O Novo Citroën Basalt já foi mostrado oficialmente em fase conceitual e com isso agora perder sua carapaça de papelão, comum em carros de testes da Stellantis (coisa que veio da FCA), deixando suas formas fluírem livremente pelas estradas do país.
Neste flagrante, feito pelo @gabnunesx, seguidor do canal @gessnermotors, o Novo Citroën Basalt aparece escoltado por uma Fiat Strada e por uma Ram Rampage, tendo uma camuflagem leve que revela as lanternas em LED compactas.
Também mostra a curva acentuada do teto, que será uma de suas marcas quando chegar ao mercado brasileiro, tendo ainda porte compacto, muito próximo da Strada, que pode ser apreciada ao lado do novo crossover da marca francesa.
Com colunas A retas, assim como a parte dianteira do teto, o Novo Citroën Basalt quer ser uma opção descolada com um preço mais competitivo que o do Fiat Fastback, por exemplo.
Como herda uma plataforma de baixo custo, apesar do estilo, devemos esperar pelo mesmo nível de acabamento e também disposição de alguns elementos em seu interior, como botões centrais dos vidros elétricos traseiros na frente.
Tendo um cluster digital de 7 polegadas com luzes indicadores de combustível e temperatura da água, o Novo Citroën Basalt deve explorar mais a multimídia com tela de 10 polegadas, assim como fazem seus irmãos C3 e C3 Aircross.
Ar condicionado manual, coluna de direção ajustável em altura, controle de cruzeiro, entre outros, farão parte do pacote, que se apresentará num ambiente amplo, com porta-malas que deve ficar entre 416 e 450 litros.
Isso para competir melhor com o VW Nivus, ainda que a diferença de acabamento fique a favor do alemão, mas bancos mais atraentes e detalhes nos apliques mais chamativos, devem convencer muita gente.
Já na mecânica, seguirá como o Aircross, com motor GSE 1.0 Turbo de 130 cavalos e 20,4 kgfm com CVT. Nada mal.
Citroën Basalt – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!