
O Novo Citroën C5 Aircross chegará em breve ao mercado europeu em sua próxima geração, que pode ser vista aqui em um ensaio fotográfico cuja imagem vazou na internet.
Visto na Eslovênia, o Novo Citroën C5 Aircross se apoia no conceito apresentado no ano passado, com formas disruptivas, principalmente nas colunas C largas e com linha de teto desnivelada.
As lanternas chanfradas, como no Citroën Basalt se fundem com a vigia traseira e ligam-se por meio de uma barra de LED sob o vidro.

Feito sobre a plataforma modular STLA Medium, o Novo C5 Aircross promete ser bem mais eficiente que a atual geração, ainda baseada na PF2, garantindo assim que versões híbridas plug-in e elétricas sejam mais populares.
Baseado em parte no Opel Grandland da atual geração, o Novo C5 Aircross terá inicialmente uma versão PHEV que combinará um motor novo 1.5 turbo de quatro cilindros e 150 cavalos com uma unidade elétrica de 125 cavalos, atingindo uma potência combinada de 195 cavalos.
Sua bateria será de 17,8 kWh, o que deve garantir um alcance entre 80 e 90 km, enquanto o carregamento rápido de 7,4 kW em corrente alternada levará 2 horas e 55 minutos para ser completado.
Já o elétrico Citroën ë-C5 Aircross manterá provavelmente as baterias vistas no Grandland Electric, como citado por Foro Coches Eléctricos, sendo assim oferecido em três pacotes diferentes: 73 kWh (523 km no WLTP), 82 kWh (582 km no WLTP) e 98 kWh (700 km no WLTP) .
Haverá ainda uma versão a hidrogênico com células da ACC (Automotive Cells Company), consórcio formado pela Saft (TotalEnergies), Mercedes-Benz e a própria Stellantis.
A Citroën continua assim a ampliar seu portfólio, mas com produtos mais avançados, contradizendo a estratégia do passado de convertê-la em uma Dacia da Stellantis.
Isso, todavia, ocorre no Brasil, onde o portfólio de carros de passeio da marca francesa é basicamente de baixo custo e preço.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!