
O Novo Fiat Fastback chegará em breve e ele é uma das promessas esperadas da marca italiana para os próximos cinco anos, quando a empresa colocará cinco novos modelos no mercado nacional.
O Fastback baseado no Grande Panda é um dos derivados do projeto italiano e que tomará seu assento no portfólio nacional da Fiat ao lado do hatch compacto, que sucederá o Argo.
Além disso, a nova família de carros compactos da Fiat terá no Novo Fastback o sucessor do atual, bem como o Panda SUV como um novo produto, um SUV de sete lugares que servirá como apoio deste último, com foco mais familiar.

Por fim, a Nova Strada “by Panda” chegará para suceder a atual, mas podemos esperá-la no fim da fila, pois a Nova Toro se faz mais urgente que a picape leve, que deve aparecer mesmo lá para 2029 ou 2030.
Veja também
Mas, de volta do Novo Fiat Fastback, visto aqui em imagens divulgadas pela revista italiana @quatttoruote, mostram que o crossover de estilo cupê italiano será mais encorpado e robusto que o atual, derivado do Argo.
Feito sobre a plataforma modular Smart Car, anteriormente conhecida como CMP, o Novo Fiat Fastback deve tomar proporções maiores que o atual Fastback, como algo entre 4,45 m e 4,50 m de comprimento.
Já sua base será bem ampliada, passando dos atuais 2,53 m para até 2,65 m, o que já seria um enorme ganho em espaço interno, principalmente atrás.

Sobre a nova arquitetura, que será feita também em Betim, o Novo Fiat Fastback incorporará o atual sistema híbrido leve flex de 12V, mas com possibilidade real de ser um dos primeiros Fiat híbridos flex comuns, ou seja, HEV.
Isso permitiria que a Fiat, assim como a Peugeot, se afastem da proposta mais simples da Citroën, embora atualmente as duas marcas já tenham feito isso em relação à parisiense com seus modelos MHEV.
Todavia, marcas como a Volkswagen, empenhada em ter HEV Flex desde o Nivus até os SUVs médios, fazem com que ambas as marcas da Stellantis sejam obrigadas a dispor de alguma resposta para isso.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias