O Golf vai, o Golf volta… Essa relação instável do hatch médio de sempre com o Brasil está perto de ter mais um capítulo e este novamente envolvendo a sigla GTI.
Importado inicialmente do México, o Golf GTI fez no Brasil o mesmo que na Europa.
Ao mexer com entusiastas de performance por aqui, o Golf GTI também viralizou e continua a ser reverenciado por muita gente que vê no hot hatch, a personificação do carro perfeito.
Após a saída de cena antes da pandemia e a despedida eletrizante do Golf GTE, a VW Brasil usou o Jetta GLI para não ficar órfã de parte de sua essência, construída aqui nos anos 80 com os lendários Gol GT, Gol GTS, Gol GTI e Passat GTS Pointer.
Com as três letras mágicas, o Golf volta à cena nacional via aeroporto de Viracopos, tido como “coisa séria” quando se trata de importação de carros, normalmente usados para homologação, segundo o canal @exoticsbrazil.
Em fotos feitas por @rafajdsilva, o Golf GTI 8,5 desembarcou da Alemanha e deverá ser usado pela Volkswagen em sua ação de marketing no Rock in Rio 2024, segundo a revista Auto Esporte.
Já prometido para o Brasil, o Novo Golf 8,5 na versão icônica, lançada originalmente em 1976, o hatch esportivo será usado no evento, mas a publicação garante que ele será novamente importado e assim vendido regularmente por aqui.
Devidamente atualizado com barra de LED frontal, lanternas escurecidas, rodas aro 17 polegadas, duas bocas de escape, pinças de freio vermelhas, bancos esportivos, pedais esportivos, volante com logo GTI, cluster digital personalizado, modos de condução e pista, entre outros, o Golf GTI será um atrativo à parte.
Mais potente, o Golf GTI agora tem o EA888 2.0 TSI com 265 cavalos e 41,5 kgfm, tendo ainda caixa de dupla embreagem DSG de sete marchas, mais tração dianteira e 0 a 100 km/h em 5,9 segundos.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!