A Mitsubishi prepara um trio de lançamentos para produção no país, mas não ficará apenas nisso, haja visto que parte essencial de seu portfólio é constituído de produtos importados, como o Outlander.
Neste flagrante feito por @caio_victor681, seguidor do canal @exoticsdiplomatics, o Novo Mitsubishi Outlander já roda pelo país, sendo flagrado em São Paulo. Já confirmado, o SUV chegará ao país com propulsão híbrida plug-in, como no passado.
Todavia, o modelo é cogitado também para produção em Catalão, ao lado do Novo ASX e da Nova L200 Triton, modernizando enormemente a produção da marca japonesa no país.
Inicialmente, contudo, a importação será o caminho e isso deve estar próximo de acontecer, dados os testes avançados e já sem camuflagem da atual geração, que está no mercado japonês desde 2021.
Mais robusto que o anterior, o Novo Mitsubishi Outlander surgiu com a ingrata missão de ter que substituir também o Pajero Full, que saiu de linha, deixando a Mitsubishi órfã de seu mais proeminente SUV.
Com o retorno do mesmo já garantido para os próximos anos, o Novo Mitsubishi Outlander voltará a ter sua missão de ser um intermediário entre ASX e Eclipse Cross diante dos maiores Pajero Full e Pajero Sport.
Na versão PHEV, o Novo Mitsubishi Outlander tem motor 2.4 MIVEC com dois motores elétricos, entregando 252 cavalos e 45,9 kgfm combinadamente.
Usando bateria de lítio, o Novo Mitsubishi Outlander PHEV tem autonomia de 87 km no modo elétrico, o que lhe dá uma boa vantagem. Ele vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e tem máxima de 171 km/h.
Para uma eventual produção nacional, seu motor 2.4 deve virar flex, de modo a obter mais vantagem diante do programa Mover. Isso também ajudaria a HPE a não pagar o pesado imposto de importação, ampliando assim a produção local e a geração de empregos na região.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!