O Novo Nissan Kicks está perto do lançamento no Brasil e os testes do SUV compacto da marca japonesa continuam no Paraná, onde está sendo visto com certa regularidade por aproveitar a infraestrutura da Renault.
Neste flagrante feito por @hansomanson, seguidor do @placaverde, o Novo Kicks aparece com menos camuflagem, indicando a proximidade de seu lançamento e também da produção.
O novo SUV da Nissan terá uma posição de destaque no portfólio da marca, ficando entre o Kicks atual, que mudará de nome para manter por aqui, e o Novo Sentra.
Maior e com porte volumoso, o Novo Nissan Kicks se diferencia muito do modelo atual, buscando ficar perto de players como Jeep Compass, VW Taos e Toyota Corolla Cross, já que se tornou evidente que a japonesa não retornará com um SUV médio de fato por aqui.
Com motor HR13 híbrido leve, o Novo Nissan Kicks pode entregar mais de 170 cavalos nesse 1.3 Turbo, que assumiria um sistema MHEV de 48V para economizar mais combustível e emitir menos poluentes.
O Novo Nissan Kicks pode ainda dispor inicialmente do HR10, o 1.0 Turbo de 122 cavalos da Horse para as versões mais baratas, o que não impediria a venda do antigo Kicks, continuando com o HR16DE, o 1.6 aspirado de 113 cavalos.
Nos states, o Novo Nissan Kicks é oferecido com motor MR20DD, o mesmo 2.0 litros aspirado do Novo Sentra, o que aqui seria contraproducente. Por isso, os motores da Horse são importantes para o SUV, que pode ainda herdar a caixa de dupla embreagem do Kardian.
Se o processo de eletrificação no Brasil estivesse em alto nível, possivelmente o Novo Nissan Kicks usaria um sistema híbrido HEV ou mesmo PHEV da Renault, com motores 1.6 H4M ou o novo 1.8 da Horse com potências na casa dos 150 cavalos.
Pode acontecer? Tudo depende da estratégia da Nissan, que até hoje não colocou o e-Power em qualquer carro nacional.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!