O Novo Nissan Kicks já roda em testes no Brasil, tendo sido visto em Curitiba, com alguma camuflagem para disfarçar suas formas que, infelizmente para a marca japonesa, são inconfundíveis, ficando fácil sua identificação.
O SUV compacto foi visto pelo @bruno_portelaa, seguidor do canal @placaverde, realizando mais um teste de campo para seu processo de homologação para o mercado brasileiro.
Como se sabe, o Novo Nissan Kicks será produzido pela montadora japonesa em Resende, no interior do Rio de Janeiro, onde a empresa tem um enorme complexo com capacidade para 200.000 carros por ano.
Maior e mais volumoso, o Novo Nissan Kicks será nacionalizado para se tornar um player forte por aqui, assim como a geração anterior, que continuará em produção e pode assumir a designação de K-Drive, tal como o Versa antigo virou V-Drive.
O Novo Nissan Kicks deve empregar o motor Horse HR10 1.0 Turbo com injeção direta e sistema flex, que pode entregar 122 cavalos nos dois combustíveis ou com uma pequena variação de potência entre eles.
O que já é esperado é o torque de até 22,4 kgfm, uma característica “forte” desse pequeno motor da Horse que equipará o Lecar Model 459 e já é usado no Volare Attack 9 híbrido, além é claro, do Renault Kardian.
Servindo como um rival direto para o Toyota Yaris Cross, Honda HR-V e Hyundai Creta atualizado, o Novo Nissan Kicks poderia até explorar mais sua posição e usar o motor HR13 da Horse, o 1.3 Turbo Flex com até 170 cavalos.
Vai acontecer? Somente se a Nissan emplacar o segundo SUV prometido como um irmão do Kardian, sendo esse um Magnite bem diferente do modelo indiano.
Nesse caso, possivelmente o motor do Novo Nissan Kicks será somente o HR13, deixando o HR10 para o menor e ficando assim tudo em casa… Isso também abreviaria a extensão de vida do velho Kicks 1.6, substituído pelo pequenino.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!