A Renault está movendo-se para uma nova etapa em sua atuação no Brasil, mas desta vez sem a presença mais fluida da romena Dacia, adotando um portfólio mais internacional e distante do leste europeu.
Ainda assim, a alma da Dacia continuará presente nos produtos da Renault por aqui, como no caso do Kardian, que utiliza peças e componentes do Dacia Sandero de terceira geração.
Segundo a revista Auto Esporte, o SUV médio da Renault seguirá a mesma linha do Kardian, com elementos oriundos do Novo Duster, que agora podemos ver no Brasil sobre um caminhão-plataforma e todos camuflado.
Publicado pelo @joao_delarco, com vídeo feito pelo seguidor @gustavookawa, o Novo Duster aparece pela primeira vez por aqui e não esconde suas formas peculiares, bem distintas do modelo atual, renovado levemente recentemente para continuar.
O SUV compacto da Dacia, que também é vendido como Renault na Turquia, mostra suas lanternas triangulares, as saias de rodas quadradonas e as formas mais retilíneas.
Com a presença próxima do Bigster, até poderia ser o novo carro, mas o porte e os detalhes são mesmo do Duster. Este Bigster também não virá, pois a Renault possivelmente terá um equivalente de sete lugares para o mesmo, ficando abaixo do Grand Koleos.
Essa não é a primeira vez que a Renault traz carros que não irá lançar no Brasil, já tendo sido vistos modelos como o Arkana, por exemplo. Se a marca francesa mantivesse os planos anteriores, ligados diretamente à Dacia, este SUV já estaria por aqui.
Aliás, não só ele, como também os novos Sandero e Logan, além de outros modelos, ainda que a Renault tenha recebido um recentemente, que pouco impactou por aqui, o Novo Kangoo ou Dacia Dokker com losango…
Todavia, ainda que Duster e Bigster sejam bem interessantes, serão mais os novos carros da Renault, como a picape Niágara, por exemplo, sem equivalente na Dacia.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!