Flagra: Novo SUV da Volkswagen é flagrado em testes no Vale do Paraíba

novo vw flagra 1

A próxima importante aposta da Volkswagen já se materializou na forma do SUV compacto de nome misterioso que chegará no início do próximo ano, como o modelo de acesso do segmento da marca no mercado nacional.

Já rodando em testes e promovido em teaser e também no Rock in Rio 2024, o carro de placa “VWB-0X23” promete esquentar a briga no segmento de SUVs de entrada, que atualmente são representados no país pelos Fiat Pulse e Renault Kardian.

Ainda com nome de até cinco letras a ser revelado, o SUV de plataforma MQB-A0 ou A00, foi visto pelo @matheusaraujo_01 , seguidor do canal @placaverde, rodando pela “pista da VW”, que seria a rodovia que liga o Vale do Paraíba à Campos do Jordão, continuação da Carvalho Pinto.

novo vw flagra 2

Com duas unidades camufladas rodando sentido Serra da Mantiqueira, o futuro concorrente de Pulse e Kardian estava acompanhado de outro veículo, igualmente camuflado e que também era um SUV, provavelmente o Taos atualizado.

Tendo um porte que deve ficar em torno de 4,10 m de comprimento com 2,56 m de entre eixos, além de pouco mais de 1,75 m de largura, o SUV deve chegar ao mercado brasileiro com motorização centrada no 1.0 TSI de calibração menor.

volkswagen suv novo 2

Nesse caso, ele teria 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos com etanol, bem como 16,8 kgfm. Ou seja, será vendido somente na versão 170 TSI. Além disso, espera-se que tenha somente câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Todavia, a VW precisará fazer nele um preço inicial bem mais baixo que o ticket médio esperado, por isso, uma caixa manual de cinco marchas deve ser vislumbrada no novo modelo.

vw suv rock in rio

Desenvolvido em parceria com a Skoda, o SUV foge das formas tradicionais da marca, ganhando uma linha de cintura curvada e abaulada, ganhando musculatura. A frente terá um visual mais robusto e com cofre do motor elevado.

Na traseira, lanternas compactas unidades sobre a tampa também são esperadas, assim como para-choque robusto. Dentro, cluster analógico nas versões de acesso e digital de 8 polegadas no topo de linha. A multimídia deve ter 6,5 polegadas de série e 10 polegadas opcional.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X