O novo SUV compacto da Volkswagen continua sua campanha de testes pelo Brasil e desta vez, o crossover compacto que rivalizará com os Fiat Pulse e Renault Kardian, por exemplo, mostra que jogará na mesma partida dos demais.
Em um flagrante feito pelo canal @falandodecarro numa estrada de São Paulo, o próximo VW revelou que terá transmissão manual com motor 1.0 TSI, o que permitirá que o modelo tenha um preço de acesso menor.
Renato Maia, do canal, explica que o modelo aparentemente pode ser de versão de entrada, com rodas de aço com calotas. Além disso, o futuro VW pode ter faróis e lanternas em LED, haja visto que o caro visto estava portando estes itens.
Feito sobre a plataforma modular MQB-A0, porém, simplificada como a versão IN feita na Índia, o novo SUV compacto terá uma proposta similar ao dos rivais, já que a transmissão automática de seis marchas será mandatória.
Com porte em torno de 4,10 m de comprimento e 2,56 m de entre eixos, o futuro VW A0 terá porta-malas com pelo menos 400 litros, de modo a ser vantajoso.
O espaço interno deve receber atenção, já que o acabamento será feito em parte para criar um volume interno. Além disso, o painel deve receber um cluster digital de 8 polegadas, além de um display de multimídia de 6,5 ou 10 polegadas.
Com controles manuais do ar condicionado e volante multifuncional com ajuste em altura, além de alguns itens mais simplificados. É difícil imaginar o futuro VW, cujo nome terá até cinco letras, será um produto de grande volume.
O produto, cujo estilo serás bem distinto dos demais carros da marca no Brasil, com formas mais volumosas e linha de cintura curvada, entregará 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol, ambos com 16,8 kgfm.
Possivelmente em mercados da América Latina, o VW A0 pode ainda usar o EA211 1.6 16V com 109 ou 116 cavalos na gasolina.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!