
Lá no interior de Goiás, um carro elétrico da Suzuki carregando sua bateria de lítio chamou a atenção e com ele a esperança de que a marca japonesa não sumirá do país.
Em Catalão, a terra da HPE, representante nacional da marca japonesa e de sua conterrânea Mitsubishi, um exemplar do Novo Suzuki E-Vitara foi visto por @matheus_ulhoa, seguidor do @abandonasptobr.
Com camuflagem parcial na traseira e laterais, provavelmente também na frente, o Novo Suzuki E-Vitara estava com placas verdes, indicando testes de homologação e isso reacende a esperança de que a Suzuki permanecerá no país.
A marca japonesa, que vende atualmente somente o Jimny Sierra, reforça a posição de que permanecerá no país e agora com um produto antenado com a atual situação do mercado nacional.
O Novo Suzuki E-Vitara é um crossover elétrico compacto desenvolvido pela Maruti em parceria com a Toyota na Índia, onde originou o Toyota Urban Cruiser atual.
Feito em Ahmedabad, no estado do Gujarat, o Suzuki E-Vitara foi inteiramente desenhado no Japão e mede 4,275 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,635 m de altura e 2,700 m de entre eixos.
Tendo baterias de 49 kWh ou 61 kWh, o Novo Suzuki E-Vitara tem três versões de potência com 144, 174 e 184 cavalos, além de oferecer tração dianteira ou integral com dois motores.
Moderno e robusto por fora, o Novo Suzuki E-Vitara conta ainda com interior sofisticado, com console estilizado, cluster e infotainment em duas telas integradas no mesmo corpo e um volante ovalizado.
Trata-se de um produto moderno que, importado da Índia, pode chegar ao mercado brasileiro com um custo interessante, ainda mais oferecendo versões de 144 e 184 cavalos, ou seja, FWD e AWD, respectivamente. Preços? Se custar de R$ 180 mil a R$ 210 mil, já será realista.
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