Ainda não sabemos se realmente é a GM por trás da iniciativa acima, mas é notória a presença de produtos ligados à montadora americana, como este SUV Wuling Starlight S, um SUV elétrico da marca chinesa visto em São Paulo.
Com camuflagem customizada e colorida, diferente daquela vista no jipinho elétrico Baojun Yep Plus, o Starlight S igualmente traz uma mensagem em sua carroceria, conforme dito pelo canal @mentirasautomotivas.
No carro estava escrito: “Em breve sua vida será mais elétrica”. Pela ação de marketing bem distinta do comum no mercado, fica difícil imaginar que seja a GM por trás, uma vez que destoa totalmente de sua filosofia de trabalho.
Ainda assim, poderia indicar uma mudança radical nesse caso, bem como poderia ser um importador audacioso, buscando destacar os produtos das duas marcas que representaria no mercado nacional.
Baojun e Wuling pertencem à SAIC-GM-Wuling, a joint venture de sempre da General Motors na China. Ela faz também os carros da Buick e Chevrolet por lá, assim como vende carros da Cadillac também.
O Wuling Starlight S é um SUV de porte médio com 4,74 m de comprimento e 2,80 m de entre eixos, que tem versão elétrica com 204 cavalos e bateria de 60 kWh com autonomia de 510 km.
Além da versão elétrica, o Wuling Starlight S conta ainda com duas versões PHEV com motor 1.5 de 106 cavalos, mais baterias de lítio de 9,5 kWh e 20,5 kWh, que garantem autonomia de 60 km e 130 km, respectivamente.
Com este novo produto, as marcas Baojun e Wuling estão cada vez mais próximas do mercado nacional, onde competirão com players conterrâneos, como BYD, NETA, GWM, Omoda Jaecoo, GAC, entre outras.
Se a iniciativa for da GM, a mesma terá seguido o mesmo caminho da Stellantis com a Leapmotor, que terá seus modelos elétricos chineses no mercado nacional nos próximos meses. O grupo não descarta sua produção no país.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!