
A BYD está preparando o lançamento de uma inédita picape média no mercado brasileiro que será um produto desenvolvido a partir de um SUV que, no caso, é o Song Plus, modelo híbrido plug-in de maior sucesso da marca chinesa no país.
Flagradas num restaurante de beira de estrada, três unidades da futura picape da BYD foram vistas pelo seguidor @joseedufaria da página @placaverde.

Os três veículos vistos portavam camuflagem leve em tons de azul e chamavam atenção por conta da caçamba de carga pronunciada.
Esta picape da BYD está mais próxima em estética do modelo Santa Cruz da Hyundai, vendida somente no mercado norte-americano.
Veja também
Compartilhando muitos elementos com o BYD Song Plus, esta nova picape chinesa promete concorrer diretamente com a Fiat Toro, assim como também com a Ram Rampage e a Ford Maverick.

O produto foi desenvolvido pensando no mercado brasileiro e terá também uma irmã de porte menor que também chegará em breve, sendo esta desenvolvida para ser a concorrente da Fiat Strada.
A expectativa, assim como desse segundo produto, é que essa picape média seja produzida em Camaçari, na Bahia.

Isso permitiria uma redução de custos para a BYD e também maior apelo pela nacionalidade junto ao consumidor brasileiro, atuando especialmente para clientes que moram na cidade e tem pouca ou quase nenhuma condução no fora de estrada.
Na mecânica, a picape da BYD terá um propulsor 1.5 litro de aspiração natural e também uma bateria de lítio e fosfato de ferro com boa capacidade de carga, garantindo assim uma excelente autonomia.

Podemos esperar ainda uma versão menos potente e também com a bateria menor para baixar preço e tornar a picape da BYD mais competitiva no mercado nacional.
Por fim, uma variante de tração AWD e bem mais potente, usando motor 1.5 turbo, garantiria o atendimento aos compradores que buscam desempenho.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










