Flagra Porsche Macan EV: elétrico é visto quase sem camuflagem

Porsche Macan EV 001

O Porsche Macan EV elétrico acabou tendo seu lançamento adiado por um bom tempo, por causa de problemas de software no Grupo Volkswagen.

Agora que estes problemas estão todos resolvidos, a Porsche se prepara para lançar o modelo elétrico, ao passo que sua irmã Audi aparece com o protótipo do Q6 e-tron, um modelo primo do Macan.

Anteriormente, a camuflagem mais pesada indicava que o carro sendo testado era uma versão elétrica da Cayenne, mas agora fica claro que se trata de seu irmão menor.

Porsche Macan EV 002

É a primeira vez que o modelo aparece assim, em testes feitos na Alemanha.

Um tipo de fita preta ainda cobre alguns detalhes, especialmente na traseira. Ainda não se sabe o que a fita cobre nas extremidades do parachoque traseiro, possivelmente algum tipo de saída de ar.

Fora isso, o Porsche Macan 2024 EV deixou de lado as saídas falsas de escapamento, deixando claro todas as suas linhas.

Porsche Macan EV 004

A plataforma usada é a mesma do Q6, chamada de Premium Platform Electric (PPE).

Mas as diferenças de posicionamento entre as duas marcas deixarão com a Porsche o conjunto motriz mais forte, com até 603 cavalos de potência na versão com dois motores elétricos, ao passo que o Q6 terá no máximo 503 cavalos em sua versão esportiva SQ6 e-tron.

O Macan EV também terá sistema de esterçamento das rodas traseiras, ainda incerto se aparecerá também no modelo da Audi.

Porsche Macan EV 009

Assim como seu irmão maior Taycan, o Macan elétrico adota uma arquitetura de 800 volts, permitindo carregamento mais rápido e performance melhorada.

Acredita-se que o Macan EV terá baterias de 100kWh de capacidade, número que a Audi já confirmou para seu modelo.

Antes, rumores davam conta de que a Porsche lançaria o modelo somente em 2024, mas agora a data já foi marcada para o final de 2023, chegando nas concessionárias no começo de 2024.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.