
O Hyundai HB20 já está em sua segunda visão da geração atual, que também é a segunda do compacto feito exclusivamente na planta da montadora coreana em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Como é padrão da Hyundai – e da Kia também – seus carros possuem um ciclo de vida curto em relação à geração, com cerca de cinco anos, tendo ainda uma atualização de meia vida bem acentuada e acima da média do setor.
Ao hatch nacional não cabe mais atualização de meia vida nesta geração, exigindo-se assim uma terceira e importante geração para o HB20, que pode ser esta do flagrante publicado pelo @placaverde.
Como o HB20 obedece fielmente às mudanças impostas pela matriz coreana, com exceção da primeira geração, que demorou aqui mais do que deveria, este novo carro camuflado e com placa verde sugere um Novo HB20.
Tendo frente curvada e levemente arredondada, ela em si já contrasta com a proposta de estilo atual da Hyundai, que aposta em formas mais retilíneas e conservadores, recordando décadas passadas.
Mas, não podemos falar do hoje e sim do amanhã, onde o próximo estilo – que se espera não ser tão extravagante – traga um Novo HB20 atraente como foi o primeiro, o que também ajudou a mantê-lo mais tempo no mercado.
Obviamente, a Hyundai não espera repetir o feito de atropelar seu cronograma global por um belo desenho, afinal, eles não seguem nenhuma regra nesse aspecto, além da mudança abrupta de estilo.
Então, o que veremos sob essa camuflagem de um carro com teto e colunas retas, com linha de cintura elevada na traseira, bem como faróis e lanternas em LED, é que não dure muito nas lojas como carro zero km.
Seja como for, o que se espera dele é um Smartstream-G 1.0 mais eficiente em consumo, tanto o aspirado quanto o turbo, que deverá trazer consigo o que já vemos no Kia Stonic, mas flex e com até 115 cavalos.
Quando chega? Provavelmente no próximo ano, mas como modelo 2027.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!