Flagra: Possível nova geração do Hyundai HB20 é vista no interior do Brasil; ao hatch nacional não cabe mais atualização de meia vida

hb20 2027 flagra 2
hb20 2027 flagra 2

O Hyundai HB20 já está em sua segunda visão da geração atual, que também é a segunda do compacto feito exclusivamente na planta da montadora coreana em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Como é padrão da Hyundai – e da Kia também – seus carros possuem um ciclo de vida curto em relação à geração, com cerca de cinco anos, tendo ainda uma atualização de meia vida bem acentuada e acima da média do setor.

hb20 2027 flagra 1
hb20 2027 flagra 1

Ao hatch nacional não cabe mais atualização de meia vida nesta geração, exigindo-se assim uma terceira e importante geração para o HB20, que pode ser esta do flagrante publicado pelo @placaverde .

Como o HB20 obedece fielmente às mudanças impostas pela matriz coreana, com exceção da primeira geração, que demorou aqui mais do que deveria, este novo carro camuflado e com placa verde sugere um Novo HB20.

hb20 2027 flagra 3
hb20 2027 flagra 3

Tendo frente curvada e levemente arredondada, ela em si já contrasta com a proposta de estilo atual da Hyundai, que aposta em formas mais retilíneas e conservadores, recordando décadas passadas.

Mas, não podemos falar do hoje e sim do amanhã, onde o próximo estilo – que se espera não ser tão extravagante – traga um Novo HB20 atraente como foi o primeiro, o que também ajudou a mantê-lo mais tempo no mercado.

Obviamente, a Hyundai não espera repetir o feito de atropelar seu cronograma global por um belo desenho, afinal, eles não seguem nenhuma regra nesse aspecto, além da mudança abrupta de estilo.

hb20 2027 flagra 4
hb20 2027 flagra 4

Então, o que veremos sob essa camuflagem de um carro com teto e colunas retas, com linha de cintura elevada na traseira, bem como faróis e lanternas em LED, é que não dure muito nas lojas como carro zero km.

Seja como for, o que se espera dele é um Smartstream-G 1.0 mais eficiente em consumo, tanto o aspirado quanto o turbo, que deverá trazer consigo o que já vemos no Kia Stonic, mas flex e com até 115 cavalos.

Quando chega? Provavelmente no próximo ano, mas como modelo 2027.

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X