Flagra: Ram 1200 reforça a globalização na Stellantis; picape média a diesel é o que falta para a marca americana no Brasil

ram 1200 flagra 2
ram 1200 flagra 2

O mundo é globalizado e os carros também, com uma mescla de origens que deixaria qualquer um doido só de imaginar, mas é assim que acontece e um flagra recente mostra o quanto isso é verdadeiro.

Visto por @dariochumbada , seguidor do @bfmsoficial, uma carreta cegonheira rodando na Rodovia Fernão Dias, no sul de Minas Gerais, sentido Belo Horizonte, estava transportando várias picapes.

Os veículos são da Stellantis com camuflagem considerável do tipo envelopamento, indicando um modelo já em produção, diferente das carapaças retilíneas que a Fiat coloca em seus protótipos.

ram 1200 flagra 1
ram 1200 flagra 1

Sendo uma equivalente da Fiat Titano, a picape em si é tida como a Ram 1200, uma variante do modelo agora feito em Córdova, no norte da Argentina.

Como se sabe, esta picape nasceu na chinesa Changan como uma parceria com a Peugeot, gerando assim a local Kaicene F70, que virou Peugeot Landtrek em alguns mercados da América Latina.

A Stellantis se aproveitou de um projeto anterior da PSA para então criar a Fiat Titano, antes montada no Uruguai e agora nacionalizada como argentina, trocando assim de motor também.

ram 1200 flagra 3
ram 1200 flagra 3

Saiu o propulsor 2.2 diesel da Peugeot e entrou o italiano Multijet 2.2 da Fiat, entregando assim 200 cavalos e 45,9 kgfm.

Com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4, a picape média da marca italiana agora assumirá uma nova identidade, de nacionalidade americana, a Ram 1200.

Pelo que se pode ver nas fotos, assim como a Rampage está para a Toro, esta Ram 1200 estará para a Titano.

ram 1200 flagra 4
ram 1200 flagra 4

Assim, espere uma frente mais robusta e imponente, com cromados vistosos na Laramie e o preto básico com rusticidade na Rebel, mais alta e focada no fora de estrada, inclusive com pneus de uso misto.

Com mudanças nas linhas da carroceria, a Ram 1200 vai parecer maior que a Titano, especialmente usando rodas parecidas em aspecto às irmãs maiores.

A única questão importante nessa mudança toda é o painel e o acabamento, que precisarão melhorar muito e eliminarão certamente o teclado de piano da Peugeot. Um cluster digno de Ram também será necessário. Vamos esperar para ver…

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias RAM
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X