
O Renault Boreal é o primeiro SUV médio da marca francesa no mercado brasileiro e será produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, mas antes disso, já começa a aparecer sem camuflagem nas ruas.
Visto por @joaorfmuller, seguidor do @placaverde, o Boreal estava estacionado numa rua e o que chamou a atenção, além do próprio carro, foi o padrão visual apresentado.

Tendo sido apresentado oficialmente em um tom de azul elegante com detalhes em preto brilhante, sendo ainda dotado de rodas diamantadas aro 19 polegadas.
No flagrante, o Boreal se apresenta em um vermelho bem vivo, com os mesmos elementos em preto brilhante, contrastando também com as rodas escurecidas, vistas pela primeira vez.
Veja também
Não se trata, a princípio, de uma versão esportiva, mas apenas uma das opções de tonalidade que o Boreal deverá apresentar ao mercado quando finalmente chegar às lojas.

Mesmo assim, o Boreal mostra que será um produto com padronagem estética expressiva e atraente, com foco em competir com players de peso, como Toyota Corolla Cross, VW Taos e Jeep Compass.
Com mecânica baseada na Horse, o Renault Boreal chegará com motor HR13 1.3 Turbo de 156 cavalos e 25,5 kgfm na gasolina, bem como 163 cavalos com 27,5 kgfm.
Dotado de transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, o Boreal terá tração dianteira e suspensão traseira multilink.

Já visando modelos como o BYD Song Pro e GWM Haval H6, a Renault colocará no mercado o Boreal E-Tech Full Hybrid, que usará um propulsor flex ao lado de um elétrico.
Dispensando a recarga externa, o Boreal híbrido poderá ter uma das três opções de motorização HEV da Renault, sendo que ainda não se sabe qual delas será empregada aqui.
O sistema mais antigo usa motor 1.6 H4M com elétrico e 140 cavalos, enquanto outra opção tem motor 1.2 Turbo de 130 cavalos e uma variante recente com novo motor 1.8 litro aspirado e também 130 cavalos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias