
O Renault Grand Koleos chegou recentemente ao mercado argentino e com ele o retorno do SUV ao país vizinho, mas aqui ele ainda continua sendo um produto inédito que estreará possivelmente ainda este ano.
Por lá, assim como na Coreia do Sul, onde é produzido, o SUV médio de origem chinesa, já que compartilha a plataforma com o Geely Monjaro, o Koleos tem uma proposta dual: combustão e híbrida.

A versão a gasolina tem um motor 2.0 Turbo de 245 cavalos, enquanto o pacote híbrido sem recarga externa entrega 235 cavalos, sendo alimentado por um motor Volvo 1.5 Turbo de quatro cilindros.
É esta última versão vista por @pedrotvm_, seguidor do @placaverde, que flagrou o SUV coreano em Curitiba, onde a Renault realiza testes finais para a homologação do produto por aqui.
Veja também

Disposta a mudar de imagem, passando a ter produtos mais caros por aqui, num retorno ao passado dos modelos franceses, a Renault colocará o Koleos como um produto topo de linha acima do Boreal.
Nesse caso, a proposta de um híbrido HEV é interessante, ainda que possivelmente será alimentado apenas por gasolina, tendo este um conjunto que dispõe de uma caixa híbrida de três velocidades, chamada DHT.
Trata-se de um sistema muito usado por marcas chinesas como a Chery, por exemplo, que a utiliza no Tiggo 8 PHEV no mercado nacional.

Pode ser que a Renault aproveite a oportunidade para dispor da versão puramente a gasolina do Koleos, com tração nas quatro rodas e transmissão automática de oito marchas.
Esta mesma opção 2.0 Turbo também tem uma versão de tração dianteira com câmbio de dupla embreagem com sete marchas.

No entanto, a versão E-Tech Full Hybrid deverá dar mais destaque à marca do losango, embora não seja o mesmo sistema a ser usado no Boreal.
Este último usará um conjunto híbrido da Horse, que também é da Geely, mas com tecnologia Renault.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias