Flagra: Renault Grand Koleos em versão híbrida é vista no Brasil; tecnologia não será a mesma do Boreal

koleos hybrid 1
koleos hybrid 1

O Renault Grand Koleos chegou recentemente ao mercado argentino e com ele o retorno do SUV ao país vizinho, mas aqui ele ainda continua sendo um produto inédito que estreará possivelmente ainda este ano.

Por lá, assim como na Coreia do Sul, onde é produzido, o SUV médio de origem chinesa, já que compartilha a plataforma com o Geely Monjaro, o Koleos tem uma proposta dual: combustão e híbrida.

koleos hybrid 2
koleos hybrid 2

A versão a gasolina tem um motor 2.0 Turbo de 245 cavalos, enquanto o pacote híbrido sem recarga externa entrega 235 cavalos, sendo alimentado por um motor Volvo 1.5 Turbo de quatro cilindros.

É esta última versão vista por @pedrotvm_ , seguidor do @placaverde, que flagrou o SUV coreano em Curitiba, onde a Renault realiza testes finais para a homologação do produto por aqui.

Veja também

grand koleos 1
grand koleos 1

Disposta a mudar de imagem, passando a ter produtos mais caros por aqui, num retorno ao passado dos modelos franceses, a Renault colocará o Koleos como um produto topo de linha acima do Boreal.

Nesse caso, a proposta de um híbrido HEV é interessante, ainda que possivelmente será alimentado apenas por gasolina, tendo este um conjunto que dispõe de uma caixa híbrida de três velocidades, chamada DHT.

Trata-se de um sistema muito usado por marcas chinesas como a Chery, por exemplo, que a utiliza no Tiggo 8 PHEV no mercado nacional.

grand koleos 3
grand koleos 3

Pode ser que a Renault aproveite a oportunidade para dispor da versão puramente a gasolina do Koleos, com tração nas quatro rodas e transmissão automática de oito marchas.

Esta mesma opção 2.0 Turbo também tem uma versão de tração dianteira com câmbio de dupla embreagem com sete marchas.

grand koleos 1
grand koleos 1

No entanto, a versão E-Tech Full Hybrid deverá dar mais destaque à marca do losango, embora não seja o mesmo sistema a ser usado no Boreal.

Este último usará um conjunto híbrido da Horse, que também é da Geely, mas com tecnologia Renault.

 

 

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.