
Ele já foi cogitado para o mercado brasileiro, que namora o modelo desde a primeira geração, porém, agora na quarta, o Renault Koleos, ou melhor, Grand Koleos, aparece finalmente em terras brasileiras.
Num flagrante do leitor Jorge Bertton, o Renault Grand Koleos aparece praticamente sem camuflagem, tendo apenas as identificações de marca, modelo e versão cobertas.
Primeiro fruto da parceria entre Renault e Geely, o Grand Koleos é feito sobre a plataforma CMA, a mesma dos Volvo EC40 e EX40, sendo baseado no Geely Monjaro.

Com alma chinesa e naturalidade coreana, o Renault Grand Koleos é um SUV maior que o futuro Boreal, tendo 4,78 m de comprimento e 2,82 m de entre eixos.
Como um modelo topo de linha para a Renault no Brasil, o Grand Koleos visa atender o consumidor do segmento premium com uma motorização híbrida do tipo HEV.

Nesse caso, o conjunto é bem interessante, com um motor Volvo 1.5 Turbo de quatro cilindros e uma caixa de transmissão DHT com propulsor elétrico e três velocidades.
No Grand Koleos E-Tech Hybrid são entregues combinadamente 245 cavalos e 32,6 kgfm.

A tração é dianteira e a bateria de lítio tem 1,64 kWh, sendo que 75% da condução urbana até 40 km/h é feita com energia elétrica.
Com consumo médio de 15,7 km/l na Coreia do Sul, o Renault Grand Koleos E-Tech Hybrid é a opção lógica para a marca francesa no Brasil, ainda que o SUV tenha lá fora a versão 2.0 TGDI de 211 cavalos e tração AWD.

Todavia, faz mais sentido lançar unicamente a versão híbrida, mais eficiente e que representa melhor a proposta do SUV, que chama atenção em seu interior por ter três telas de 12,3 polegadas no painel.
Uma das telas é de entretenimento do passageiro e o ambiente tem acabamento superior aos carros da Renault feitos aqui.
Agradecimentos ao Jorge.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!