O Renault Kwid é um dos dois carros mais baratos no Brasil, sendo o Fiat Mobi o outro, mas eles também sofrem ataques esporádicos do Novo Citroën C3. Mesmo assim, o duplo chevron não tira dos subcompactos sua atratividade.
Um Fusca do século 21, o Renault Kwid nasceu desde o início para ser barato, ainda que a realidade do Brasil o torne um carro de fato caro pelo que oferece, mas é o que tem na mesa a ser servido e bom volume de vendas dele é verificado.
Tendo sido atualizado em 2021, quando recebeu importantes mudanças, o Kwid agora está perto de mudar novamente, com movimentos que sugerem a continuação do pequenino da Renault por um bom tempo.
Mesmo com a ameaça dos custos, o Renault Kwid não quer parar e isso fica evidente neste flagrante do canal @autoinbrasil, que flagrou o hatch tido como “SUV” pela marca, com visual traseiro atualizado num padrão do Dacia Spring.
Segundo o canal, o Kwid atualizado foi visto “ruas de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, próximo ao Complexo Ayrton Senna, onde o modelo franco-romeno é produzido”.
Pelo que se pode ver, trata-se do Dacia Spring com modificações, sugerindo que o mesmo será vendido no Brasil com o logotipo da Renault em substituição ao modelo atual, o carro elétrico mais barato do país por R$ 99.990.
A mudança do Kwdi E-Tech atual para um padrão “Spring”, seria uma boa resposta (e única, de fato) da Renault para os avanços da BYD na região. Como se sabe, o Dacia Spring usa a mesma arquitetura motriz do produto vendido aqui.
Todavia, seu visual é completamente diferente, com frente mais moderna e lanternas triangulares em LED. Dentro, o painel é bem superior ao do Kwid, contando com tela flutuante e cluster digital diferenciado. Até o console de marchas muda na versão da marca romena.
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