Flagra: Renault Kwid atualizado com visual da Dacia Spring em testes no Brasil

kwid flagra 5

O Renault Kwid é um dos dois carros mais baratos no Brasil, sendo o Fiat Mobi o outro, mas eles também sofrem ataques esporádicos do Novo Citroën C3. Mesmo assim, o duplo chevron não tira dos subcompactos sua atratividade.

Um Fusca do século 21, o Renault Kwid nasceu desde o início para ser barato, ainda que a realidade do Brasil o torne um carro de fato caro pelo que oferece, mas é o que tem na mesa a ser servido e bom volume de vendas dele é verificado.

kwid flagra 3

Tendo sido atualizado em 2021, quando recebeu importantes mudanças, o Kwid agora está perto de mudar novamente, com movimentos que sugerem a continuação do pequenino da Renault por um bom tempo.

Mesmo com a ameaça dos custos, o Renault Kwid não quer parar e isso fica evidente neste flagrante do canal @autoinbrasil , que flagrou o hatch tido como “SUV” pela marca, com visual traseiro atualizado num padrão do Dacia Spring.

dacia spring 2025 2
dacia spring 2025 2

Segundo o canal, o Kwid atualizado foi visto “ruas de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, próximo ao Complexo Ayrton Senna, onde o modelo franco-romeno é produzido”.

dacia spring 2024 6
dacia spring 2024 6

Pelo que se pode ver, trata-se do Dacia Spring com modificações, sugerindo que o mesmo será vendido no Brasil com o logotipo da Renault em substituição ao modelo atual, o carro elétrico mais barato do país por R$ 99.990.

dacia spring 2025 9
dacia spring 2025 9

A mudança do Kwdi E-Tech atual para um padrão “Spring”, seria uma boa resposta (e única, de fato) da Renault para os avanços da BYD na região. Como se sabe, o Dacia Spring usa a mesma arquitetura motriz do produto vendido aqui.

dacia spring 2025 6
dacia spring 2025 6

Todavia, seu visual é completamente diferente, com frente mais moderna e lanternas triangulares em LED. Dentro, o painel é bem superior ao do Kwid, contando com tela flutuante e cluster digital diferenciado. Até o console de marchas muda na versão da marca romena.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X