
A picape média Renault Niagara já está rodando em testes em camuflagem em estradas e ruas dos estados do sul do Brasil.
Com fotos divulgadas pela página do @placaverde, feitas pelo seguidor @ae.zeni, a Niagara agora definitivamente está em sua forma final e pronta para os testes que deverão tomar mais alguns meses até o lançamento da picape no mercado brasileiro no próximo ano.

A Niagara foi desenvolvida sobre a plataforma modular global da Renault, chamada simplesmente pela sigla RG MP da qual derivam também os modelos Kardian e Boreal.
Com produção no norte da Argentina a Renault Niágara compartilhará a mecânica com o novo SUV médio da marca francesa no Brasil o Boreal.
Veja também

Assim, esta inédita picape da marca terá o motor Horse 1.3 turbo flex com até 163 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque, quando abastecido somente com etanol.
Com gasolina, este motor de quatro cilindros e injeção direta entrega 156 cavalos e 25,5 kgfm, trabalhando ainda com uma caixa automatizada de dupla embreagem EDC de seis marchas que garantirá o desempenho que se espera deste produto

O veículo visto já porta elementos de seu design final, como por exemplo, santantônio personalizado e barras longitudinais no teto, bem como suspensão elevada e características de sua proposta.
A picape terá um apelo para o fora de estrada e possivelmente terá uma versão com tração nas quatro rodas. Mas neste caso, o emprego de uma versão híbrida se faz melhor, utilizando um motor elétrico no eixo traseiro em associação com outro dianteiro e o mesmo propulsor 1.3 turbo.

Essa picape será fundamental para a estratégia da Renault em ampliar suas vendas no mercado brasileiro e também na região do Mercosul.
A produção na Argentina garante o equilíbrio das operações da marca francesa na região e também garante maior penetração do produto no mercado vizinho.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










