
A Geely iniciou a comercialização de seu primeiro modelo no mercado brasileiro, o EX5, mas já prepara os próximos passos para ampliar seu portfólio por aqui e um deles é o Geome.
Pertence à submarca Geometry, o Xingyuan é um crossover compacto elétrico flagrado em testes no Brasil por @charles.danas, seguidor do @placaverde.
Com placas verdes e sem camuflagem, o Geome Xingyuan tem 4,135 m de comprimento, 1,805 m de largura, 1,570 m de altura e 2,650 m de entre eixos.
Na China, o Geome Xingyuan é oferecido com motores elétricos de 79 ou 116 cavalos, dispondo de baterias de lítio e fosfato de ferro de 30 ou 40 kWh, entregando assim autonomias de 310 ou 410 km, respectivamente.
Para o mercado brasileiro e de modo a competir com o BYD Dolphin, seu principal rival por aqui, o Geome Xingyuan deve chegar com a maior parte de energia, que perderá boa parte de seus números no ciclo do Inmetro.
Tendo torques de 13,2 kgfm a 15,3 kgfm, o Geome Xingyuan garante o desempenho que se espera dele, com tração traseira, o que amplia ainda mais a sensação de prazer ao volante.
Todavia, segundo os dados divulgados na China, o Geome Xingyuan tem velocidade bem limitada, com 125 km/h de final no primeiro e 135 km/h no segundo.
Fora, formas suaves e limpas o colocam na mesma categoria do também chinês JAC Yttium, tendo no interior um painel de duplo cockpit com texturização interativa no lado do passageiro e cluster digital no lado do motorista. Uma grande tela de multimídia se destaca.
Com acabamento claro, o ambiente conta também com banco do motorista ajustável eletricamente, bem como teto panorâmico, entre outros.
O Geome Xingyuan também tem um pacote ADAS considerável e isso contribui para sua vantagem sobre outros players do mercado.
Por ora, a Geely foca no EX5, mas se espera pelo menos que a marca chinesa tenha um preço competitivo para este modelo no mercado nacional.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!