Enquanto a General Motors fortalece seu portfólio de SUVs de entrada e de baixo custo no México, aqui no Brasil esperamos pela chegada do SUV compacto derivado do Chevrolet Onix 2026, que terá seu visual atualizado.
Com imagens publicadas pelo @placaverde, o SUV do Onix apareceu com duas camadas de camuflagem, revelando as formas do próximo modelo nacional da Chevrolet, cujo nome permanece em segredo, embora a GM tenha resgatado recentemente nomes para seus SUVs chineses.
Aqui, todavia, o caso é de um projeto localizado, que utiliza a estrutura do Onix para nascer, como as portas, por exemplo. O novo SUV da GM deve valer-se de muitas partes do irmão hatch para reduzir seu custo em Gravataí, no Rio Grande do Sul.
Com carroceria mais alta e volumosa, incluindo barras no teto integradas, como é possível ver nas imagens, o SUV compacto focará em um porta-malas maior que o do Onix, porém manterá o entre eixos, embora se espere alterações no arranjo interno de assentos.
Tendo posição de dirigir de SUV, o SUV da GM compartilhará com o Onix 2026, um novo painel com cluster digital de 8 polegadas e multimídia com tela de 11 polegadas, mais Android Auto e Carplay, bem como OnStar e conexão a bordo.
Já na parte mecânica, o SUV do Onix deve focar no motor CSS Prime 1.0 Turbo, com 121 cavalos, além de câmbio automático de seis marchas, porém, podemos esperar por uma caixa manual e talvez uma versão “popular” com motor 1.0 aspirado de 82 cavalos.
Tudo isso ajudaria o novo produto da Chevrolet a encarar rivais como Fiat Pulse, Renault Kardian e VW Tera, reforçando as vendas da montadora no país, especialmente em Gravataí, que eventualmente, paraliza a produção por demanda abaixo do esperado.
Espera-se pela chegada desse novo SUV da Chevrolet em 2026, mas com produção já iniciada em 2025.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!