O Tank 300 é a proposta de fora de estrada da Great Wall no mercado brasileiro, mas estará somente disponível a partir do próximo ano, com sua mecânica híbrida e capacidade de tração nas quatro rodas.
Flagrado pelo leitor Wanderson Rodrigues em Curitiba, o Tank 300 já está em testes há algum tempo no Brasil e será uma das marcas da GWM para tentar segurar a rival BYD, que vem se destacando mais no cenário nacional.
Com 4,76 m de comprimento, 1,930 m de largura, 1,927 m de altura e 2,750 m de entre eixos, o Tank 300 é construído sobre um chassi de longarinas bem reforçado, além de portar uma carroceria de aço de alta resistência.
Pesando até 2.313 kg, o Tank 300 é oferecido na China com motor 2.0 Turbo, assim como um V6 3.0 com sistema MHEV, mas aqui no Brasil, sua proposta será o híbrido com motor 2.0 Turbo de 245 cavalos, que trabalha com um elétrico de 106 cavalos.
Assim, com 351 cavalos e 62,7 kgfm combinados, o Tank 300 tem força de sobra para enfrentar muitas situações no off road, apoiado ainda por uma caixa automática de nove marchas, bateria de lítio de 1,75 kWh e sistema de tração 4×4 com reduzida.
Como um HEV, o Tank 300 não precisa usar energia externa para manter sua bateria com carga, sendo mais prático ainda para quem não tem tempo para um carregador público lento ou ficar ligando de tomadas.
Bem sofisticado por dentro, onde tem alavanca estilosa, painel retilíneo com enorme tela de multimídia, assim como dispõe de cluster digital, modos de condução, carregamento indutivo de smartphone, entre outros.
Os bancos são volumosos e confortáveis, com iluminação interna modificada e teto reforçado. Com banco traseiro bipartido, amplia seu pequeno porta-malas.
Aqui, inicialmente, a ideia é importar o jipão híbrido, porém, existem planos para sua montagem ou produção completa no país, o que seria interessante para o consumidor.
Tank 300 – Galeria de fotos
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