
A Kia Tasman é a picape média da marca sul-coreana voltada primeiramente para mercados da Oceania e Ásia, mas agora está sendo considerada em outras regiões do mundo, como a América do Sul.
Com 5,41 m de comprimento e 3,27 m de entre-eixos, a Tasman é uma picape de estilo rústico e tamanho médio, com visual que lembra muito um modelo da Jeep ou mesmo um clássico da Land Rover.

Todavia, mesmo no lançamento, a Kia nem mesmo citou Europa e Américas, mas agora o Grupo Gandini — representante da marca no Brasil — já adiantou que a picape virá para o mercado brasileiro.
Veja também
Já vista em testes no Brasil, a Tasman foi flagrada na Argentina por seguidor do site Autoblog Argentina, indicando que a marca coreana também está planejando lançar o produto no país vizinho.

Assim, a Tasman solidifica sua presença na região, onde as vendas de picapes médias estão superaquecidas e vender aqui é algo mais que imprescindível.
No entanto, importar da Coreia do Sul tem um custo enorme e, por isso, a produção local precisa ser feita. Como fazer? Gandini sugere até produção brasileira, mas é no Uruguai que o grupo tem uma base sólida.

Com a montagem local do Kia Bongo K2500 feita pela uruguaia Borgnor, Gandini pode colocar uma segunda linha de montagem localizada no país vizinho para iniciar o processo de regionalização.
Equipada com motor diesel 2.2 CRDi de 213 cavalos e 44,7 kgfm, a Tasman deve apostar nessa motorização pelo combustível ainda ser a preferência aqui.

Mesmo assim, a picape coreana tem ainda um motor 2.5 TGDI de 282 cavalos, que poderia também fazer parte do pacote numa proposta mais esportiva ou radical.
Com transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas, a Kia Tasman tem ainda tração nas quatro rodas com sistema de redução convencional, preferência dos compradores mais conservadores.
Kia Tasman 2025 – Galeria de fotos
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias



























