Flagra: Volkswagen Tera segue seus testes camuflados para chegar em 2025; SUV compacto será rival de Pulse e Kardian

tera flagra 1
tera flagra 1

O Volkswagen Tera continua sua campanha de testes de homologação em estrada e ruas do país, sendo aqui novamente visto, mas diferente de antes, agora sabemos oficialmente seu nome, alvo de grande expectativa criada pela marca no mercado.

Com tamanho em torno de 4,10 m de comprimento e provavelmente 1,76 m de largura, com altura ficando pouco acima de 1,50 m, já que é possível notar como o Tera é visualmente mais baixo e largo que o Nivus , por exemplo.

tera flagra 2
tera flagra 2

Já a distância entre eixos é a padrão da MQB-A0 com 2,56 m de comprimento, garantindo assim um espaço interno suficiente para algum conforto atrás. O porta-malas deve ter entre 400 e 450 litros.

Tendo um maleiro no teto, o carro flagrado pelo @carangospb  mostra que a Volkswagen aposta na versatilidade do crossover para oferecer um carro jovem e aventureiro, sendo assim mais descolado que o Nivus, que tem um perfil mais sofisticado externamente.

tera flagra 3
tera flagra 3

Para competir com Fiat Pulse e Renault Kardian, o VW Tera precisará de preço e se apoiará numa mecânica boa, já bem conhecida, com motor 1.0 TSI devendo chegar com 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos com etanol, além de 16,8 kgfm.

Se vier com os mesmos números do Nivus, seria estranho em relação ao mesmo e ao T-Cross, mas não em comparação com os concorrentes, já que seus 116 cavalos no derivado de petróleo e 128 cavalos no combustível vegetal, além de 20,4 kgfm, o colocariam na mesma posição.

novo vw suv 1

O Fiat Pulse, que agora é híbrido leve, tem 125 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, com o torque citado acima. Já o Kardian tem 120 cavalos no primeiro e 125 cavalos no segundo, com este torque na gasolina e ótimos 22,4 kgfm no etanol.

Assim, o Tera 200 TSI poderia responder com o câmbio Tiptronic de seis marchas aos rivais, embora um 170 TSI garantiria preço numa faixa mais abaixo.

A VW não é de fazer grandes ações comerciais como a Fiat, por isso, não espere preços tão competitivos quanto à italiana, podendo estar mais próxima da Renault nesse caso.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X