Flagra: VW T-Cross nacional confirma visual do modelo europeu

novo t cross flagra 8
novo t cross flagra 8

O Volkswagen T-Cross mudará em breve e o novo visual já pode ser conferido neste flagrante feito pelo NA, na rodovia Carvalho Pinto, sentido Rio de Janeiro.

O SUV compacto da VW estava coberto com camuflagem e portando placa verde, mas a frente revelava os contornos do modelo europeu, recentemente atualizado na Alemanha.

novo t cross flagra 1
novo t cross flagra 1

Assim, o T-Cross 2024 nacional porta os faróis mais afilados com piscas na parte inferior e luzes diurnas em LED envolventes, além de grade ampliada sob o conjunto ótico.

O para-choque incorpora moldura central com faróis de neblina verticalizados nas extremidades e linhas atualizadas.

novo t cross flagra 3
novo t cross flagra 3

Na traseira, o T-Cross também terá lanternas atualizadas, garantindo a remodelação do crossover da marca alemã, que também terá mudanças no para-choque traseiro.

O T-Cross também deverá receber mudanças no acabamento interno e atualização da multimídia VW Play, mas o cluster seguirá a tendência dos irmãos Polo e Virtus, com display digital revisado com telas de 8 ou 10,25 polegadas.

novo t cross flagra 5
novo t cross flagra 5

Já na mecânica, o T-Cross brasileiro deverá manter seus propulsores 1.0 TSI e 1.4 TSI, com o primeiro tendo 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm.

O SUV compacto tem ainda o motor 1.4 TSI com 150 cavalos e 25,5 kgfm, sendo ambos com transmissão automática de seis marchas e tração dianteira.

Com as alterações, o T-Cross pode adicionar um ou mais sistemas do pacote ADAS e melhorar o conteúdo em algumas versões, porém, nada além disso.

novo t cross flagra 6
novo t cross flagra 6

Oferta de híbrido flex ou algo assim vai demorar, mas a VW já trabalha no desenvolvimento de um sistema MHEV ou HEV para ser usado com os motores atuais.

Pode ser que o T-Cross ganhe ainda motor 1.0 TSI com 109 cavalos na gasolina e 116 cavalos no etanol, com 16,8 kgfm.

Nesse caso, espera-se por um T-Cross Sense com motorização mais fraca. A mudança deve acontecer no começo de 2024 e renovar a proposta do SUV mais vendido da marca.

Volkswagen T-Cross – Galeria de fotos

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X