
A GAC registrou no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – o sedã elétrico de porte médio Aion RT, um modelo que promete ser um rival com preço mais competitivo do BYD Seal.
Custando na China entre 99.800 e 123.800 yuans, o GAC Aion RT segue a linha do irmão menor UT e apresenta uma carroceria fluida e estilosa, com maçanetas embutidas e faróis isolados.
Medindo 4,865 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,515 m de altura e 2,760 m de entre eixos, o Aion RT pesa de 1.670 kg a 1.870 kg, dependendo da versão.
Veja também

Com um motor elétrico dianteiro e, dessa forma, força apenas nas rodas da frente, o GAC Aion RT tem potências de 204 cavalos na versão com bateria de 55,1 kWh e 224 cavalos com célula de 68,1 kWh.
Isso lhe garante autonomia de 520 e 650 km, respectivamente, o que é ótimo do ponto de vista de custo-benefício, permitindo assim viagens mais longas com uma carga mais generosa.

Fabricado em Guangzhou, o GAC Aion RT tem sistema elétrico de 400 volts que permite recarga de até 80% em 18 minutos, com autonomia extra de até 200 km em carregador DC.
Dentro, o sedã da GAC apresenta ambiente focado num segmento premium, com console elevado e vazado, assim como cluster e infotainment em telas digitais no padrão dos carros chineses atuais.

Tendo carregamento indutivo de smartphone, o Aion RT tem um pacote ADAS robusto, com direito a radar laser LiDAR, o que não será visto no Brasil, onde deve chegar para ficar acima do atual Aion ES, focado em frotas.
Com ótimo espaço interno e porta-malas condizente, o Aion RT será uma proposta interessante para os interessados em sedãs, com uma faixa de preço que estimamos entre R$ 200 mil e R$ 220 mil.

Se de fato for confirmado, o Aion RT será um belo acréscimo ao portfólio da GAC no Brasil, onde o topo de linha é atualmente o Hyptec HT Ultra (confira aqui a Avaliação NA).
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










