Ford aumentará a produção da Nova Ranger na Argentina; capacidade ampliada em 15% visa atender demanda maior

ranger pacheco
Ford Ranger na fábrica de General Pacheco, Argentina. 

Você já percebeu que a Ford Ranger finalmente emplacou no mercado brasileiro graças à nova geração, cuja demanda para o mercado nacional aumentou, obrigando uma alteração na planta argentina de General Pacheco.

A produção anual da picape média da Ford , na fábrica de Pacheco, na Argentina, passará para 70.000 unidades em 2025. Esse volume representa um incremento de 15% comparado a 2024 e de quase 30% em relação ao ano de lançamento.

Isso mostra como a Nova Ranger vem evoluindo em vendas. Como parte dessa ampliação, a planta terá a contratação de mais de 160 colaboradores diretos.

Para produzir a nova geração da Ranger, a fábrica de Pacheco recebeu um investimento de US$ 660 milhões que incluiu uma transformação completa do complexo industrial, com tecnologias e conceitos de manufatura 4.0.

Houve ainda um investimento importante no desenvolvimento de fornecedores locais de autopeças e na produção da nova família de motores que equipa a linha.

Além do Brasil e Argentina, a produção local da Ranger abastece também os mercados do Chile, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela e Uruguai, entre outros.

Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul, comenta: “A Nova Ranger teve uma excepcional receptividade por parte dos clientes, com crescimento consistente de vendas. No seu primeiro ano completo no mercado, ela dobrou a participação na América do Sul e registrou recorde de vendas em outubro no Brasil, com mais de 3.800 unidades, consolidando-se entre as duas picapes mais vendidas do segmento”.

Galdeano, completa: “Na Argentina, a Nova Ranger também registra a maior participação de mercado da última década e nos demais mercados a história é semelhante. É um orgulho que a grande aposta que fizemos em oferecer um produto completamente novo esteja obtendo esse nível de aceitação”.

Em 2024, a Ford comemora 110 anos de presença na Argentina e, com esse investimento, reforça por lá o seu compromisso com o desenvolvimento do país, sendo a única planta ativa da marca na região, porque as outras fecharam…

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X