Ford Bronco chinês terá motor 2.3 EcoBoost de 273 cavalos

bronco china 1

O Ford Bronco será fabricado também na China, conforme revelou o Ministério da Indústria e Informação do país asiático, onde será feito pela joint venture JMC-Ford.

O jipão americano atenderá o mercado chinês, onde seu preço será menor que nos EUA, graças ao menor custo de produção no país, assim como pelo uso de um motor menor que o padrão nos EUA.

Com 4,825 m de comprimento, 2,070 m de largura, 1,990 m de altura e 2,950 m de entre eixos, o Ford Bronco chinês tem ângulo de entrada de 38° e um ângulo de saída de 31°.

bronco china 2

O Bronco tem ainda rodas de liga leve aro 17 polegadas ou de aço estampado de mesmo tamanho, com chassi reforçado e suspensão elevada, tendo ainda sistema de tração nas quatro rodas.

Por lá, o Ford Bronco terá o mesmo motor EcoBoost 2.3 do modelo americano, mas com 273 cavalos e não com os 304 cavalos do jipe vendido nos states.

Não foi informada a caixa de transmissão, mas provavelmente será a 10R60 de 10 marchas, sendo ela automática, além de uma possível versão manual de sete marchas, lembrando que a primeira é usada como reduzida.

bronco china 3

A produção do Ford Bronco na China aproveita a linha de montagem da JMC para fazer a Nova Ranger, reduzindo ainda os custos para os dois produtos.

O Bronco americano ainda usa um V6 2.7 EcoBoost twin-turbo de 335 cavalos, além do V6 3.0 EcoBoost twin-turbo com 425 cavalos usado no Bronco Raptor.

Com a ampliação da linha de produção, o Ford Bronco pode ser exportado para alguns lugares próximos, como a Austrália, por exemplo, mas não para os EUA.

bronco china 4

O motivo é que a Ford, assim como as demais do chamado grupo Detroit3 enfrentam um desafio com os trabalhadores da UAW e importar qualquer coisa da China no momento atual seria uma declaração de guerra sindical.

Assim, a Ford evita ainda potenciais retaliações comerciais da China caso as relações entre os dois países entorne o caldo…

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X