A lealdade à marca é um fenômeno comum no mundo automotivo, e não é raro encontrar motoristas que se mantêm fiéis a uma marca por décadas, optando sempre por novos modelos da mesma marca.
Isso é especialmente verdadeiro para os fãs da Toyota, conhecidos por ter múltiplos modelos da marca na garagem, graças à confiabilidade da montadora japonesa.
Mas como convencer esses clientes a trocar de marca na próxima compra?
A resposta da Ford? Dinheiro. A montadora americana está oferecendo um bônus de US$ 2.000 para atuais proprietários ou locatários de veículos Toyota, desde que eles estejam dispostos a comprar ou fazer leasing de um Ford Bronco, em qualquer versão exceto a Raptor, que é a topo de linha.
Essa estratégia, conhecida como “incentivo de conquista”, não é nova, e Ford não é a única a adotar essa abordagem para atrair clientes de outras marcas.
O programa, chamado “Toyota Competitive Conquest Bonus Cash”, começou no início deste mês de outubro e vai até 2 de janeiro do próximo ano. A Ford, assim como outras montadoras, tem usado essa tática para tentar conquistar compradores e expandir sua base de clientes.
Mas, ao contrário de outras promoções que miram modelos específicos de concorrentes, neste caso, a Ford não limita a oferta a donos de um único modelo da Toyota.
Para ser elegível, basta possuir ou estar alugando qualquer veículo Toyota fabricado a partir de 1995. Isso inclui desde sedãs como o Camry até picapes como a Tundra. Além disso, os interessados não precisam se desfazer de seus veículos atuais para se qualificar; a Ford apenas quer colocá-los ao volante de um Bronco.
O programa está disponível apenas em cidades selecionadas, como Los Angeles, São Francisco, Seattle, Phoenix, Atlanta e Orlando. Clientes fora dessas regiões não poderão aproveitar esse incentivo específico, mas é comum que montadoras e concessionárias ofereçam promoções e bônus semelhantes em outras partes do país.
Esse tipo de incentivo é uma tática que a Ford já utilizou no passado, com foco em atrair proprietários de modelos específicos da Jeep e da Subaru.
Agora, a estratégia está mais ampla, mirando diretamente na base fiel de clientes da Toyota, uma tentativa ousada de expandir a popularidade do Bronco. Resta saber se os amantes da confiabilidade japonesa estarão dispostos a dar uma chance ao espírito aventureiro do Bronco.
O que você acha, será que US$ 2.000 são suficientes para quebrar a lealdade à Toyota?
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