Ford Bronco Sport ganha versão especial retrô dos anos 70

ford bronco sport free wheeling 1

O Ford Bronco Sport Free Wheeling voltou no tempo para recordar uma época com muito colorido, motores V8 em profusão, ameaça ambiental e restrições por conta de crises de petróleo.

Na linha 2024, o Bronco Sport do mercado americano recordou com uma edição especial retrô, o fim dos anos 70, quando a Ford dispunha o pacote Free Wheeling para os modelos F-100, F-150, Bronco e Econoline, de modo a atrair clientes mais jovens e divertidos.

ford bronco sport free wheeling 2

Jason Hyde, gerente de marketing do Bronco Sport, disse que a resposta dos fãs ao conceito do Bronco em 2021, foi tão impressionante que decidiu torná-lo realidade.

Com frente tendo acabamento prateado, o Bronco Sport Free Wheeling tem ainda faixas coloridas nas laterais, com tonas de vermelho-escuro até amarelo, além de ter teto e colunas pretas, bem como rodas com elementos vermelhos.

ford bronco sport free wheeling 3

O Bronco Free Wheeling tem ainda painel com partes em vermelho, assim como as portas, enquanto os bancos em tecido possuem a parte superior do encosto colorido.

Com motor de três cilindros turbo de 1,5 litro com 183 cavalos de potência e 26,2 kgfm de torque, combinado com uma transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.

ford bronco sport free wheeling 4

Tendo esse pacote da edição especial, o Ford Bronco Sport Free Wheeling recorda uma época interessante da cultura automotiva americana e assim como no passado, tem intenção hoje de atrair os jovens.

Fabricado em Hermosillo, no estado mexicano de Sonora, o Ford Bronco Sport compartilha com a picape Ford Maverick, a plataforma C2 que originalmente surgiu com o Ford Focus.

ford bronco sport free wheeling 5

Todavia, usa motores que já foram empregados em modelos maiores, como o extinto Ford Fusion, com a picape tendo até o mesmo sistema híbrido do sedã grande americano.

Menor SUV da Ford após o fim do EcoSport, o Bronco Sport é vendido no Brasil com motor 2.0 EcoBoost de 253 cavalos e 38,7 kgfm, com oito marchas e tração AWD.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X