Se lá está ruim, imagina aqui… Jim Farley, CEO da Ford, decidiu fazer uma viagem com a F-150 Lightning para promovê-la em rotas mais rurais e escolheu a famosa Route 66 para isso.
A ideia era apresentar a F-150 Lightning para pessoas que realmente trabalham com picapes, já que este perfil de comprador é o mais fiel.
Farley pegou a Litghtning e acreditou que não seria problema fazer a Rota 66 com uma picape elétrica, mas a viagem não foi tão fácil quanto ele imaginava…
O CEO da Ford viu outra realidade ao perceber como os produtores rurais realmente usam suas picapes e percebeu que “o carregamento tem sido bastante desafiador”.
Jim Farley teve que usar um carregador de baixa potência ainda em Harris Ranch Inn, no condado de Coalinga, na Califórnia.
Mesmo assim, Farley disse que o utilizou porque os rápidos estavam ocupados, porém, seus 40 minutos para um café renderam 40% de carga, o que é menos mal, pois, dependendo do equipamento, poderia ser bem pior.
On our drive to Las Vegas, we had a great experience at this popular (and huge!) charging stop in Baker, California. Was so quick and easy. Really highlighted the difference that nice stations and fast charging can make on the overall EV experience. https://t.co/bvsKQu835j pic.twitter.com/FKFx8I6Hel
— Jim Farley (@jimfarley98) August 14, 2023
A questão, no caso, é a distância entre os pontos de recarga numa viagem longa e na Rota 66, sendo que a cara colocada não é ideal para se percorrer as rotas turísticas americanas.
Nos states, os carregadores são classificados por níveis e o 1, é aquele que está em residência, com 120V e capacidade para 2,4 kW.
O nível 2 vai até 240V e permite de 6 kW até 19,2 kW, enquanto os de nível 3 são os públicos de corrente contínua (DC), chegando até 350 kW.
Mesmo com tudo isso, a F-150 Lightning suporta até 150 kW e isso garante até 80% em somente 36 minutos. Ou seja, Farley encontrou um carregador de até 75 kW.
Apenas em um lugar da Califórnia, Farley encontrou um ponto de 350 kW, mas até Chicago, a Rota 66 tem muitos pontos de recarga, mas existem áreas com pouquíssima cobertura.
O motivo é que os donos de carros elétricos escolhem seus pontos de parada e certos locais não são opções.
Para reduzir essa deficiência, a Ford adotou o padrão de plugue da Tesla, já que a marca tem 62% dos carregadores rápidos e 24% das demais estações em todos os EUA.
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