
A Ford China divulgou os esboços oficiais do Novo Bronco de produção local, sendo esse um terceiro modelo da família, sem ligação direta com os irmãos Bronco Sport e Bronco, fabricados no México e EUA, respectivamente.
Híbrido (EREV) e elétrico (BEV), o Novo Bronco chinês é um jipão feito sobre uma carroceria monobloco com suspensão traseira multilink e derivado do Equator, o maior SUV da marca no portfólio chinês.
Ainda que não tenha chassi de longarinas, o Novo Bronco chinês surgirá como um off roader e para isso trará recursos para andar bem no fora de estrada, fazendo jus ao símbolo do wild horse.
Já revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, bem como pela Ford, ainda que apenas por fora, o Novo Bronco segue a mesma linha de design dos irmãos norte-americanos e chega até o fim do ano na China.
Suas linhas robustas são reforçadas por um conjunto ótico full LED circular com elementos estéticos em LED, mas chamando a atenção para o nome Bronco iluminado no espelho que substitui a grade superior.
O SUV da Ford ainda destaca o defletor de ar frontal, fundido com o capô, bem como o estepe na tampa do bagageiro, de abertura lateral.
Com barras no teto, vidros solares, protetores parrudos e outros elementos estéticos que reforçam sua proposta aventureira, o Novo Bronco chinês poderia levar até sete pessoas, mas o espaço do bagageiro será mesmo reservado à bagagem.
O que mais se sabe sobre ele é que terá um sistema de navegação com criação de rotas e trilhas que os proprietários poderão compartilhar entre si numa rede exclusiva, por meio da função “Off-road Road Book”.
Bem distinto dos irmãos, o Novo Bronco dos chineses usará um propulsor a gasolina apenas como gerador, já que terá dois motores elétricos para propulsão.
A bateria de 43 kWh terá autonomia de 220 km no modo elétrico e combinada de até 1.220 km. Já a versão 100% elétrica tem célula de 105,4 kWh e alcance de 650 km. Vem? Quem sabe…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!