Ford divulga desenhos da nova geração do Bronco chinês; jipão da marca americana chega até o final do ano

bronco china 1
bronco china 1

A Ford China divulgou os esboços oficiais do Novo Bronco de produção local, sendo esse um terceiro modelo da família, sem ligação direta com os irmãos Bronco Sport e Bronco, fabricados no México e EUA, respectivamente.

Híbrido (EREV) e elétrico (BEV), o Novo Bronco chinês é um jipão feito sobre uma carroceria monobloco com suspensão traseira multilink e derivado do Equator, o maior SUV da marca no portfólio chinês.

bronco china 2
bronco china 2

Ainda que não tenha chassi de longarinas, o Novo Bronco chinês surgirá como um off roader e para isso trará recursos para andar bem no fora de estrada, fazendo jus ao símbolo do wild horse.

Já revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, bem como pela Ford, ainda que apenas por fora, o Novo Bronco segue a mesma linha de design dos irmãos norte-americanos e chega até o fim do ano na China.

bronco china 3
bronco china 3

Suas linhas robustas são reforçadas por um conjunto ótico full LED circular com elementos estéticos em LED, mas chamando a atenção para o nome Bronco iluminado no espelho que substitui a grade superior.

O SUV da Ford ainda destaca o defletor de ar frontal, fundido com o capô, bem como o estepe na tampa do bagageiro, de abertura lateral.

ford bronco china 2
ford bronco china 2

Com barras no teto, vidros solares, protetores parrudos e outros elementos estéticos que reforçam sua proposta aventureira, o Novo Bronco chinês poderia levar até sete pessoas, mas o espaço do bagageiro será mesmo reservado à bagagem.

O que mais se sabe sobre ele é que terá um sistema de navegação com criação de rotas e trilhas que os proprietários poderão compartilhar entre si numa rede exclusiva, por meio da função “Off-road Road Book”.

ford bronco china 6
ford bronco china 6

Bem distinto dos irmãos, o Novo Bronco dos chineses usará um propulsor a gasolina apenas como gerador, já que terá dois motores elétricos para propulsão.

A bateria de 43 kWh terá autonomia de 220 km no modo elétrico e combinada de até 1.220 km. Já a versão 100% elétrica tem célula de 105,4 kWh e alcance de 650 km. Vem? Quem sabe…

 

 

 

 



Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X