Ford E-Transit chega custando nada menos que R$ 542.000

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A Ford E-Transit chega ao mercado brasileiro com um preço bem elevado: R$ 542.000. No foco, a eletrificação plena da van, que traz consigo a inédita versão chassi cabine, a primeira elétrica do mercado brasileiro no segmento de até 5 toneladas.

Com 300 unidades já vendidas no Brasil, a E-Transit emplacou mais de 40.000 unidades na Europa e nos Estados Unidos, onde é líder do segmento. Aqui a Ford testou com operadores do setor logístico e de e-commerce, com frotas médias e grandes.

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Eles rodaram com 11 vans elétricas por mais de 60.000 km em condições reais de operação e, uma vez no mercado, terão desde a entrega técnica do veículo, treinamento, test-drive e monitoramento via conectividade, até a assistência técnica com um representante dedicado.

Oferecida nas versões furgão e chassi, ambas equipadas com motor elétrico de 269 cavalos e 43,7 kgfm, a Ford E-Transit tem tração traseira e torque instantâneo, tem capacidade de até 15 m3 no furgão e de até 21 m3 no chassi, quando equipada com implemento tipo baú, similar ao da versão a combustão.

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A bateria de lítio de 68 kWh da Ford E-Transit pode ser carregada tanto em corrente contínua (até 115 kW), em 35 minutos, como em corrente alternada (até 11,5 kW), em 8 horas, usando conector do tipo 2 (padrão europeu), entregando 317 km de autonomia.

Com PBT de 3,5 e 4,2 toneladas e capacidade de carga de 1.300 a 2.100 kg na Ford E-Transit Chassi, o modelo conta ainda com furgão nas versões L2H2, com 9,5 m3; L2H3, com 10,7 m3; L3H3, com 12,4 m3; e L4H3, com 15 m3. Ela tem PBT de 3,5 toneladas, que permite a condução com CNH B, e sua capacidade de carga varia de 800 a 1.000 kg.

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Tendo garantia de três anos, ou 100.000 km, e cobertura de oito anos ou 160.000 km para a bateria, a Ford E-Transit dispõe de frenagem autônoma, câmera 360°, modem de conectividade e três modos de condução: Normal, Econômico e Escorregadio.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X