Ford EcoSport será ressuscitado na Europa

ford suv india
ford suv india

O Ford EcoSport já foi um carro global da marca americana e seu projeto surgiu no Brasil, tornando-se internacional a partir da segunda geração, já que a primeira derivou somente o Ford Fusion europeu, uma minivan.

Fabricado no Brasil, o Ford EcoSport também foi produzido na China, Romênia, Rússia e na Índia, de onde era exportado para o mercado dos EUA, um lugar onde nem os americanos acreditaram quando a marca de Detroit colocou o SUV lá.

Até aí, tudo parecia certo para o EcoSport ser um produto com mais gerações a frente, mas ninguém sabia que a Ford daria para trás em vários lugares, deixando mercados como da Rússia e Índia, assim como abandonando a produção no país.

ecosport ultimo 2
ecosport ultimo 2

Agora, a Ford tem planos de retornar à Índia e lá produzir três modelos em parceria local, inclusive com os projetos associados com a Mahindra retornando à luz, inclusive não só por meio de flagrantes, mas de imagens de patente.

Todavia, agora parece que a Ford Europa entrou no radar do novo projeto indiano e, segundo o site espanhol Motor.es, o EcoSport ressurgirá em Almussafes, na Espanha, onde a Ford pretende construir um novo modelo.

Esse seria o Novo EcoSport que, ao lado do Ford Puma, faria uma dupla high-low, haja visto que este último atua numa proposta mais premium. Já o SUV compacto seria um anti-Duster.

ford ecosport facelift india 1
ford ecosport facelift india 1 nunca vendido

A Ford não quer o Dacia Duster correndo sozinho pela Europa inteira e por isso, esse EcoSport espanhol seria um produto para brigar com o SUV romeno de baixo custo.

Até agora nenhum fabricante europeu ou estrangeiro tentou peitar a Dacia em seus termos, nem mesmo a Skoda, cujo portfólio fala por si só. Vencer a romena é um desafio que poucos decidiram topar, como a Stellantis com a Citroën, por exemplo.

Será que a Ford conseguiria com um Novo EcoSport, deter as vendas do Dacia Duster? Se a briga fosse em um mercado emergente como o Brasil, a resposta seria sim, mas num ambiente europeu, a marca americana não pode fazer o que faria aqui em termos de custos.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 61% das respostas (368 pessoas) indicaram preferir que publiquemos uma quantidade menor de notícias por dia, mais selecionadas.

Agora, queremos saber: como você acessa o NA?

Receba nossas notícias

Se cadastre para ficar por dentro de tudo.

    Escolha quando quer receber:

    Nós não enviaremos spam. Se descadastre quando quiser.


    O que você achou disso?

    Toque nas estrelas!

    Média da classificação / 5. Número de votos:

    Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




    unnamed
    Autor: Ricardo de Oliveira

    Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X