
Com a pressão crescente da nova geração de rivais como Toyota Hilux e Nissan Navara, a Ford decidiu dar um leve retoque na Ranger e no Everest na Austrália, mas a grande surpresa foi a eliminação do motor bi-turbo diesel de 2.0 litros.
A decisão pegou muitos de surpresa, já que o conjunto era um dos preferidos dos consumidores locais por entregar desempenho acima da média na categoria.
Agora, a gama 2026.5 da Ranger será movida por duas opções a diesel: uma versão aprimorada do motor 2.0 turbodiesel de um só turbo, e o V6 3.0 turbodiesel.
A Ford confirmou que a troca foi motivada por exigências de emissões mais rigorosas, sinalizando que os tempos de motores menores com alto desempenho podem estar com os dias contados.
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O motor de entrada entrega agora 170 cv e 41,3 kgfm, enquanto o V6 gera 250 cv e 61,2 kgfm — ambos combinados à transmissão automática de 10 marchas.
No topo da linha, a Ranger Raptor mantém o motor V6 3.0 biturbo a gasolina com 398 cv, e a versão híbrida plug-in segue nos planos com 281 cv combinados, embora sem novidades neste pacote de atualizações.
Visualmente, a Ranger 2026 não traz mudanças radicais, mas adota novos acabamentos escurecidos e rodas redesenhadas em versões selecionadas, além de cores inéditas.
O destaque vai para a nova edição especial Wolftrak, com pintura exclusiva Traction Green, rodas de 17 polegadas em preto fosco, detalhes em laranja e barra esportiva elevada.

Outra novidade é a ampliação dos itens de série: a versão XL, por exemplo, agora traz central multimídia de 12 polegadas, ar-condicionado digital dual zone e pacote completo de assistentes de condução.
O modelo XLS ganhou estribos laterais, tapetes acarpetados e rodas de liga leve com pneus todo-terreno, enquanto a XLT passa a ter suspensão reforçada para uso mais pesado.
A Ranger Sport saiu de cena, mas o Black Edition — antes limitado — agora faz parte da linha fixa, assim como o retorno da versão Tremor voltada ao off-road.
A topo de linha Wildtrak ganhou novas rodas de 18 polegadas, faróis Matrix LED e sistema de som premium da B&O com 10 alto-falantes.

A cor Acacia Green passa a ser oferecida na versão Platinum, e o Super Duty — uma versão mais robusta voltada ao trabalho — deve ser revelado separadamente.
No caso do SUV Everest, as mudanças seguem o mesmo padrão: motor bi-turbo sai de cena, e o 2.0 turbodiesel de um só turbo assume como base.
As versões Active e Sport podem ser equipadas com o V6 3.0, que é item de série nas configurações Tremor e Platinum.
A versão Ambiente foi descontinuada, e o novo Everest Active passa a ser a mais acessível, já equipada com rodas de 18 polegadas, bancos em couro, sistema multimídia de 12 polegadas e faróis de LED.

Tanto Sport quanto Tremor agora oferecem câmera 360º como item de série, e o Tremor adiciona bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e ajustes elétricos.
Nas cores, o Everest traz novos tons como Acacia Green e Alabaster White, enquanto o Equinox Bronze deixa de ser oferecido.
Os preços da Ranger 2026 variam entre R$ 122 mil e R$ 297 mil (valores convertidos diretamente da faixa de AU$ 37.130 a AU$ 90.690).
Já o Everest parte de R$ 193 mil e pode chegar a R$ 273 mil, dependendo da versão escolhida.
A Ford abrirá os pedidos na Austrália em dezembro de 2025, com as entregas previstas para a metade de 2026.
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