Ford elimina motor bi-turbo da Ranger e aposta em mudanças discretas, em seu novo ano/modelo, na Austrália

ford ranger 2026 australia (5)
ford ranger 2026 australia (5)

Com a pressão crescente da nova geração de rivais como Toyota Hilux e Nissan Navara, a Ford decidiu dar um leve retoque na Ranger e no Everest na Austrália, mas a grande surpresa foi a eliminação do motor bi-turbo diesel de 2.0 litros.

A decisão pegou muitos de surpresa, já que o conjunto era um dos preferidos dos consumidores locais por entregar desempenho acima da média na categoria.

Agora, a gama 2026.5 da Ranger será movida por duas opções a diesel: uma versão aprimorada do motor 2.0 turbodiesel de um só turbo, e o V6 3.0 turbodiesel.

A Ford confirmou que a troca foi motivada por exigências de emissões mais rigorosas, sinalizando que os tempos de motores menores com alto desempenho podem estar com os dias contados.

Veja também

ford ranger 2026 australia (1)
ford ranger 2026 australia (1)

O motor de entrada entrega agora 170 cv e 41,3 kgfm, enquanto o V6 gera 250 cv e 61,2 kgfm — ambos combinados à transmissão automática de 10 marchas.

No topo da linha, a Ranger Raptor mantém o motor V6 3.0 biturbo a gasolina com 398 cv, e a versão híbrida plug-in segue nos planos com 281 cv combinados, embora sem novidades neste pacote de atualizações.

Visualmente, a Ranger 2026 não traz mudanças radicais, mas adota novos acabamentos escurecidos e rodas redesenhadas em versões selecionadas, além de cores inéditas.

O destaque vai para a nova edição especial Wolftrak, com pintura exclusiva Traction Green, rodas de 17 polegadas em preto fosco, detalhes em laranja e barra esportiva elevada.

ford ranger 2026 australia (3)
ford ranger 2026 australia (3)

Outra novidade é a ampliação dos itens de série: a versão XL, por exemplo, agora traz central multimídia de 12 polegadas, ar-condicionado digital dual zone e pacote completo de assistentes de condução.

O modelo XLS ganhou estribos laterais, tapetes acarpetados e rodas de liga leve com pneus todo-terreno, enquanto a XLT passa a ter suspensão reforçada para uso mais pesado.

A Ranger Sport saiu de cena, mas o Black Edition — antes limitado — agora faz parte da linha fixa, assim como o retorno da versão Tremor voltada ao off-road.

A topo de linha Wildtrak ganhou novas rodas de 18 polegadas, faróis Matrix LED e sistema de som premium da B&O com 10 alto-falantes.

ford ranger 2026 australia (4)
ford ranger 2026 australia (4)

A cor Acacia Green passa a ser oferecida na versão Platinum, e o Super Duty — uma versão mais robusta voltada ao trabalho — deve ser revelado separadamente.

No caso do SUV Everest, as mudanças seguem o mesmo padrão: motor bi-turbo sai de cena, e o 2.0 turbodiesel de um só turbo assume como base.

As versões Active e Sport podem ser equipadas com o V6 3.0, que é item de série nas configurações Tremor e Platinum.

A versão Ambiente foi descontinuada, e o novo Everest Active passa a ser a mais acessível, já equipada com rodas de 18 polegadas, bancos em couro, sistema multimídia de 12 polegadas e faróis de LED.

ford ranger 2026 australia (6)
ford ranger 2026 australia (6)

Tanto Sport quanto Tremor agora oferecem câmera 360º como item de série, e o Tremor adiciona bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e ajustes elétricos.

Nas cores, o Everest traz novos tons como Acacia Green e Alabaster White, enquanto o Equinox Bronze deixa de ser oferecido.

Os preços da Ranger 2026 variam entre R$ 122 mil e R$ 297 mil (valores convertidos diretamente da faixa de AU$ 37.130 a AU$ 90.690).

Já o Everest parte de R$ 193 mil e pode chegar a R$ 273 mil, dependendo da versão escolhida.

A Ford abrirá os pedidos na Austrália em dezembro de 2025, com as entregas previstas para a metade de 2026.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
noticias
Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 20 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.