O Ford Equator é o irmão maior do Novo Territory, sendo vendido na China como um SUV de sete lugares, que agora adiciona um visual atualizado e muda sua proposta para se tornar mais atrativo ao seletivo consumidor chinês.
Fabricado pela Jiangling Motors Corporation (JMC), o Ford Equator é o maior SUV da marca americana na China e mede 4,92 m de comprimento, tendo amplo espaço interno para uma família grande.
Com diminutos faróis full LED, o Equator 2025 adota uma grade ampla com elementos segmentados, bem como luzes diurnas em LED envolventes. O nome do produto no capô nos faz lembrar dos tempos em que era possível ver isso num SUV nacional…
A traseira não mudou, mantendo seu grupo ótico de LED, enquanto o interior recebeu novos bancos dianteiros com formato modificado e uma combinação de couro sintético e acabamento em tecido.
Com duas telas digitais no conjunto do painel, continuam a adornar o ambiente premium do Ford Equator 2025. Mas, a grande novidade é a motorização, que agora é híbrida do tipo plug-in.
Anteriormente, o Ford Equator era equipado com um motor EcoBoost 2.0 de 224 cavalos, mas agora ostenta um 1.5 EcoBoost de 150 cavalos e um motor elétrico de 82 cavalos, tendo 218 cavalos combinados.
Mesmo sendo menos potente, com a força do elétrico, seu desempenho tende a ser melhor. Sabe-se apenas que tem bateria CATL de 18,4 kWh e pode rodar 110 km no modo elétrico, com recarga de até 14 minutos e autonomia de 1.205 km.
Não há previsão de retorno do motor 2.0 Turbo, ficando assim somente com um conjunto PHEV em relação ao Equator Sport, o Territory vendido aqui, que mantém o mesmo motor e também em versão PHEV.
Deve-se lembrar que este “EcoBoost” é um motor da JMC e não da Ford, ainda que ostente a designação da marca americana. Vem? Não vem… A Ford “Imports” traz somente o Territory, que é um pequeno vislumbre deste modelo.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!