Ford Equator muda visual e também adiciona motorização híbrida na China; SUV de sete lugares é irmão maior do Novo Territory

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O Ford Equator é o irmão maior do Novo Territory, sendo vendido na China como um SUV de sete lugares, que agora adiciona um visual atualizado e muda sua proposta para se tornar mais atrativo ao seletivo consumidor chinês.

Fabricado pela Jiangling Motors Corporation (JMC), o Ford Equator é o maior SUV da marca americana na China e mede 4,92 m de comprimento, tendo amplo espaço interno para uma família grande.

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Com diminutos faróis full LED, o Equator 2025 adota uma grade ampla com elementos segmentados, bem como luzes diurnas em LED envolventes. O nome do produto no capô nos faz lembrar dos tempos em que era possível ver isso num SUV nacional…

A traseira não mudou, mantendo seu grupo ótico de LED, enquanto o interior recebeu novos bancos dianteiros com formato modificado e uma combinação de couro sintético e acabamento em tecido.

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Com duas telas digitais no conjunto do painel, continuam a adornar o ambiente premium do Ford Equator 2025. Mas, a grande novidade é a motorização, que agora é híbrida do tipo plug-in.

Anteriormente, o Ford Equator era equipado com um motor EcoBoost 2.0 de 224 cavalos, mas agora ostenta um 1.5 EcoBoost de 150 cavalos e um motor elétrico de 82 cavalos, tendo 218 cavalos combinados.

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Mesmo sendo menos potente, com a força do elétrico, seu desempenho tende a ser melhor. Sabe-se apenas que tem bateria CATL de 18,4 kWh e pode rodar 110 km no modo elétrico, com recarga de até 14 minutos e autonomia de 1.205 km.

Não há previsão de retorno do motor 2.0 Turbo, ficando assim somente com um conjunto PHEV em relação ao Equator Sport, o Territory vendido aqui, que mantém o mesmo motor e também em versão PHEV.

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Deve-se lembrar que este “EcoBoost” é um motor da JMC e não da Ford, ainda que ostente a designação da marca americana. Vem? Não vem… A Ford “Imports” traz somente o Territory, que é um pequeno vislumbre deste modelo.

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X