Ford Everest Raptor customizado é lançado na Tailândia

everest raptor 1

Sem que a Ford tenha oficializado, o que em realidade havia negado, um Everest Raptor está nascendo pelas mãos de tailandeses, com customização para que o SUV ganhe o pacote visual e de performance correspondente.

O Everest, a versão SUV da Ranger, é bem popular na Tailândia, ainda que a Ford não tenha mais fábrica em Rayong, onde muitas carros saíram para atender o mercado local e regional, especialmente o australiano.

everest raptor 2

Por isso, uma empresa tailandesa chamada AMP Tires criou um kit de customização para o Ford Everest se converter em um Raptor, adicionando a frente da Raptor na carroceria do SUV de sete lugares.

Contudo, a frente não é da Ranger Raptor, também conhecida na região, mas da Ford F-150 Raptor, dando assim um visual anabolizado ao utilitário esportivo rival de Toyota SW4 e Chevrolet Colorado 7, a nossa Trailblazer.

Além disso, o Ford Everest Raptor tailandês teve que receber um enxerto na traseira, visto que a largura da F-150 é maior e a frente ficou mais protuberante nas laterais do conjunto frontal.

everest raptor 3

Então, com o enxerto na traseira, o Ford Everest Raptor oferece um equilíbrio estético, com as laterais na altura das portas mantendo a largura original.

Mesmo assim, a AMP Tires ampliou as saias de rodas por conta das bitolas mais largas, que reforçam a proposta off-road extrema com rodas de liga leve de tala larga, assim como pneus todo-terreno de alta performance.

everest raptor 4

Com suspensão bem elevada e vários itens de personalização, o Ford Everest Raptor tem estribos laterais, as famosas calhas de chuvas usadas no país, bocal de combustível de competição, entre outros.

Infelizmente o Ford Everest Raptor não tem o motor V6 EcoBoost Biturbo ou mesmo V8, usando o diesel 2.0 EcoBlue de 214 cavalos e 50,9 kgfm, com transmissão automática de 10 marchas com comando E-Shifter por botão, além de tração 4×4.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X