Ford Everest: SUV derivado da Nova Ranger é flagrado no Nordeste

everest salvador
everest salvador

A Ford está testando no Brasil o Everest, SUV de porte médio com chassi de longarinas e derivado da Nova Ranger, fabricada na Argentina. O veículo foi visto por @caiolourencini, seguidor do canal @bfmsoficial, em Salvador, Bahia.

O SUV de sete lugares é um concorrente de modelos como Mitsubishi Pajero Sport, Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4. Bem conhecido no Sudeste Asiático, o Ford Everest é um produto que nunca foi explorado no mercado nacional.

ford everest 2023 5 1
ford everest 2023 5 1

Fabricado em Rayong, na Tailândia, o Ford Everest também é produzido em Silverton, Pretória, na África do Sul. Com 4,914 m de comprimento, 1,923 m de largura, 1,842 m de altura e 2,900 m de entre eixos, o SUV tem suspensão elevada e robusta.

Lá fora, o Everest – também conhecido como Endeavour – é oferecido nas versões 4×2 Trend, 4×2 Limited, 4×2 Sport, 4×2 Titanium Plus e 4×4 Titanium Plus. Na frente, suspensão de duplo braço, enquanto na traseira, o eixo rígido tem sistema Five Link.

ford everest 2023 7
ford everest 2023 7

Na mecânica, o Ford Everest é oferecido com gasolina apenas na versão com motor 2.3 EcoBoost com transmissão automática de 10 marchas 10R80 da GM-Ford, tendo tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.

Já com diesel, o Ford Everest usa o motor 2.0 EcoBlue e também o V6 3.0 Power Stroke, que sabemos ter 250 cavalos, sendo o mesmo empregado na Nova Ranger vendida aqui.

ford everest 2023 9
ford everest 2023 9

Por muitos anos, rumores sobre Endeavour ou Everest no Brasil existiram, mas nunca se provaram reais, porém, mesmo em testes por aqui, isso não significa que será vendida aqui tão cedo.

A Ford ainda mantém um centro de pesquisa e desenvolvimento na Bahia, resquício de sua antiga operação industrial na região, testando anualmente vários produtos, mas nem todos são implantados no mercado nacional.

ford everest 2023 6 1
ford everest 2023 6 1

Como a Nova Ranger não subiu os degraus do ranking, mesmo sendo fabricada na Argentina, dificilmente um Ford Everest fará melhor que ela em emplacamentos.

[Foto: Reprodução]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X