
Na Patagônia, a Ford Argentina apresentou o Everest, um SUV de chassi de longarinas com sete lugares para concorrer com outros de seu segmento no país vizinho, que chega com preço 79.800.000 de pesos argentinos ou R$ 392.680.
Apresentada no evento Ford Summer Experience 2025, o Ford Everest chega na versão Titanium com motor 2.3 EcoBoost à gasolina, além de tração 4×4 e transmissão automática de 10 marchas.
Seu motor a gasolina EcoBoost 2.3 entrega 300 cavalos, o que faz do Everest a opção mais potente do segmento na Argentina, embora a propulsão diesel seja mais apreciável neste tipo de veículo, que realmente não seria adequado ao Brasil com esse motor.
No interior, o Ford Everest apresenta boa qualidade dos acabamentos e materiais macios, aliados à insonorização da cabine, à luz interior e à suspensão equilibrada, que fazem de cada viagem uma experiência de conforto em viagens pela Patagônia, Andes e desertos argentinos, entre outros.
Além disso, o Ford Everest tem a combinação de duas telas digitais no painel, sendo uma de 8 polegadas para o cluster e outra de 12 polegadas para o sistema de infoentretenimento.
Sebastian Trotta, diretor de marketing e vendas da Ford Argentina, comenta: “Sabemos que havia uma grande expectativa em torno da chegada do Novo Everest, especialmente em relação ao seu preço”.
Trotta completa: “Estamos entusiasmados em finalmente compartilhar essas informações com nossos clientes e estamos convencidos de que o Everest oferece algo inovador e único em sua categoria, com uma proposta de valor excepcional.”
Assim, a Ford Argentina confirma a pré-venda do Novo Everest a partir de hoje. Diante da alta expectativa do mercado, o preço sugerido é de US$ 79,8 milhões, valor que vigorará durante todo o mês de junho, quando as primeiras unidades chegarão à rede de concessionárias e aos clientes.
O Ford Everest chega à Argentina importado da Tailândia e será oferecido em quatro cores: Branco Oxford, Cinza Prata, Cinza Mercúrio e Preto Pantera. Ele tem garantia de 5 anos ou 150.000 quilômetros. Vem? Se vier, terá um V6 3.0 Power Stroke diesel sob o capô…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!