Ford libera atualização de multimídia SYNC antiga

ford sync 1 1

Antes disponível apenas pela rede de distribuidores Ford, agora a atualização das multimídias SYNC 1 e 2 pode ser feita através da internet, a partir deste mês de setembro de 2017.

O sistema de entretenimento da marca americana, desenvolvido em parceria com a Microsoft, permite desde a primeira geração utilizar comandos de voz, acesso ao conteúdo do celular e sistema de som do veículo.

Dependendo do modelo da Ford, o SYNC ainda dispõe de sistema de navegação GPS, controle de climatização, aplicativos de smartphone pelo AppLink e, no caso do SYNC 3, sistemas Google Android Auto e Apple Car Play.

Lançada em carros a partir de 2009, a central de entretenimento da Ford agora pode ter bugs corrigidos e melhorias no software através do download de atualizações, que agora pode ser feito em casa através da internet.

ford sync 2 1

Ainda não disponível para o SYNC 3, sistema de telemática mais recente da Ford, a atualização de software feita pela internet pode ser feita em qualquer modelo da marca com os antigos SYNC 1 ou 2.

Para isso, é necessário o proprietário acessar o site da Ford e ir até o Serviço ao Cliente e então clicar no link SYNC (acesse por aqui para iniciar o processo de download).

O próximo passo é acessar o link “Atualização do Software do SYNC”, onde o proprietário deverá inserir o número de chassi do veículo.

Após verificação de atualizações disponíveis, caso haja alguma, o sistema indicará o download da última versão do software. Para fazer isso, basta inserir um endereço de e-mail para receber o link para baixar o programa, mas a Ford recomenda que isso seja feito em um computador.

ford sync 3

Depois, basta transferir o arquivo para um pen drive e conecta-lo na entrada USB do veículo, que deve estar ligado para que seja efetuada a transferência ao sistema de bordo.

Por fim, após executada a atualização, o proprietário deve voltar ao site da Ford e enviar um relatório de instalação bem-sucedida.

Esse passo é importante, pois a partir daí, o usuário começará a receber atualizações do SYNC através de e-mail, repetindo sempre o mesmo processo para manter o sistema em dia.

A Ford diz que mais adiante, o sistema SYNC 3 também estará disponível para atualização via internet, permitindo assim que os proprietários tenham um dispositivo corrigido e melhorado sem a necessidade de ter de ir ao concessionário.

Atualmente, poucas marcas permitem que os sistemas eletrônicos de seus carros sejam atualizados, mas isso começa a mudar na medida em que os automóveis estão ficando cada vez mais conectados.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X