
O projeto Maverick 300T surgiu de conversas com clientes da Ford Maverick nos states, em lugares como Reddit e pelos fóruns do Ford Maverick Truck Club, observando como as pessoas estavam personalizando suas picapes.
Assim, surgiu a Ford Maverick 300T, mas não em versão regular e sim na forma do kit de projeto 300T para os clientes a partir de 2026.
Estamos falando de uma potência estimada em 305 cavalos e 43,7 kgfm de torque, que representa um aumento de mais de 50 cavalos em relação ao modelo original.

Quando a Ford começou o projeto do Maverick 300T, a resposta estava bem ali, no catálogo de peças: o turbocompressor do motor EcoBoost de 2.3 litros do Mustang.
Veja também
A Ford diz que está adicionando o DNA do Mustang em um turbocompressor, projetado para ser certificado pela CARB e legal em todos os 50 estados americanos.
A peça central é o turbocompressor comprovado com uma roda de compressor significativamente maior, de 59 mm (em comparação com os 53 mm da unidade original).

Combinado com um intercooler Mishimoto, 58,8% maior que o original, este proporciona uma redução de temperatura de 39,6% e uma redução de queda de pressão de 20,1% em comparação com a unidade de fábrica.
Isso mantém a temperatura de admissão baixa, significa potência consistente, aceleração após aceleração, além de um ajuste ProCal 4 integrando tudo, e um escapamento Borla permitindo que o turbo respire (e cante).
A Ford acrescentou rodas do Mach-E GT de 20 polegadas com pneus de alta performance Pirelli P Zero Elect e retrabalhou completamente a suspensão com molas esportivas rebaixadas que diminuem a altura do caminhão em 10 mm na frente e 30 mm na traseira.

Os amortecedores traseiros monotubo aprimorados e a barra estabilizadora reforçada (aumentada de 29,9 N/mm para 34,7 N/mm) garantem uma dirigibilidade excelente.
Um aumento na compressão e no retorno da suspensão proporciona melhor controle do veículo, tanto carregado com bagagem quanto vazio.
Nas cores Preto ou Bronze, a picape monobloco tem gráficos exclusivos “300T”, emblemas Ford Performance nos para-lamas, grade e tapetes, além de porcas de roda cromadas pretas.

O pacote Bronze adiciona a inscrição “Maverick” em bronze na tampa traseira, que se destaca perfeitamente na pintura.
Vem ao Brasil? Só se for na forma de uma versão ou edição limitada para peitar a Ram Rampage R/T com seus 272 cavalos.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










