Ford Maverick Lobo: possível nome de versão esportiva da picape

ford maverick 2024 caoa santos (1)
ford maverick 2024 caoa santos (1)

A Ford Maverick é uma picape que está fazendo sucesso nos EUA e aqui já é figura presente no Top 20 dos comerciais leves, mas além das versões atuais, com motores 2.0 e 2.5 Hybrid, a marca do oval azul prepara outras coisas para o produto.

Uma dessas propostas é a uma versão esportiva, que pode ser ST ou Lobo, sendo que este último nome foi registrado pela Ford no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO).

O nome “Maverick Lobo” poderia indicar essa proposta esportiva, ainda que o termo Lobo seja usado pela Ford no México para a F-150 em suas versões de luxo.

ford maverick 2024 caoa santos (2)
ford maverick 2024 caoa santos (2)

Flagrantes recentes mostram uma Maverick preparada num padrão esportivo, sugerindo uma versão de desempenho do modelo, que pode ser equipada com motor EcoBoost 2.3 de 280 ou 310 cavalos.

Nesta proposta, para-choque dianteiro com visual mais esportivo, suspensão mais firme e rodas de liga leve maiores podem ser alguns dos diferenciais da Maverick Lobo.

Com essa mecânica mais potente, associada com transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas, lembrando que a Ford prepara outra missão para a Maverick, a versão Tremor.

ford maverick 2024 caoa santos (3)
ford maverick 2024 caoa santos (3)

Diferente de uma Maverick Lobo, a Maverick Tremor será uma versão com foco off road e com suspensão mais alta, tendo ainda pneus de uso misto e para-choques diferenciados, assim como o acabamento.

O destaque dessa proposta será a motorização híbrida 2.5 com motor elétrico no eixo traseiro, uma vez que a caixa CVT não permitiria esse recurso mecânico, como na versão com motor 2.0 EcoBoost.

Mas, de volta à proposta esportiva, algo relativo já foi visto no SEMA Show, com uma versão da Maverick customizada com visual bem radical, mas a Ford não fará algo assim tão impactantye para o cliente.

Por ora, de todas as versões propostas, apenas falta uma versão diesel, mas a Ford não deve aderir, ainda que tenha o EcoBlue 2.0.

[Fonte: Muscle Car and Trucks]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X