Ford Mustang faz 60 anos com desfile histórico em Interlagos

mustang 60 anos interlagos 1
mustang 60 anos interlagos 1

O Ford Mustang comemorou seus 60 anos neste sábado (13), no Autódromo de Interlagos, onde foi realizado o maior desfile do modelo já realizado na América do Sul.

Foram mais de 400 Mustangs, de diferentes versões e épocas, que lotaram o circuito no evento, que reuniu mais de 1.000 convidados e teve também outras atrações.

Martin Galdeano, presidente da Ford América do Sul, participou do evento e teve seu primeiro encontro com a imprensa no Brasil após assumir a nova função.

mustang 60 anos interlagos 2
mustang 60 anos interlagos 2

Parte da celebração mundial de aniversário do esportivo, que foi lançado em 17 de abril de 1964 e chega agora à sétima geração, o desfile de Mustangs lotou a pista de Interlagos, com a participação de fãs e clubes dedicados ao clássico da Ford.

Todas as gerações do esportivo marcaram presença, nas mais diferentes versões, cores e customizações, num evento que também teve churrasco, show de rock e queima de fogos, além de outras atrações como test-drive, autorama, tatuagem e mostra de artigos da grife Mustang.

Em 2018, o Ford Mustang começou a ser vendido oficialmente no Brasil na versão GT. Já em 2020, foi lançada a versão Black Shadow, comemorativa de seus 55 anos, findando em 2021 com o Mustang Mach 1, mais potente.

mustang 60 anos interlagos 3
mustang 60 anos interlagos 3

Agora, foi iniciada a venda do novo Mustang GT Performance, que esgotou todo o lote de 150 unidades em apenas uma hora, mostrando que a nova geração S650 era realmente desejada pelo público brasileiro.

Como parte da comemoração dos 60 anos, a Ford doará a uma ONG o primeiro Mustang da nova geração que chegou ao Brasil, pintado na exclusiva cor Prata Orvalho e com pintura especial feita por Alan Mosca, para ser leiloado em benefício de ações sociais.

A Ford produziu também um álbum de figurinhas em parceria com a Panini, com 120 cromos contando a história do Mustang. Já a edição limitada de 5.000 exemplares será distribuída gratuitamente a proprietários do Mustang, parte dos jornalistas, alguns influenciadores, revendedores e colaboradores.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X