Esportivos Ford Linha 2020

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)
Ford Mustang 2019

Desde março de 2018, a vida do Chevrolet Camaro e de praticamente todos os outros superesportivos à venda no mercado brasileiro ficou mais difícil. O motivo? O Ford Mustang 2019 fez, enfim, a sua estreia oficial no País com representação oficial e preço na casa dos R$ 300 mil.

De lá para cá, o muscle-car promoveu um alvoroço nas vendas do segmento. Ele desbancou o Camaro e passou a ser o mais vendido do segmento.


No ano de 2018, o Ford vendeu 988 unidades em nosso mercado, contra, pasmem, apenas 93 exemplares do modelo da Chevrolet.

O Ford Mustang 2019 pode ser encontrado em versão única, com motor 5.0 V8, câmbio automático de 10 marchas e tração traseira. Confira abaixo todos os detalhes do carro:

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)


Ford Mustang 2019 – detalhes

Como manda o figurino de um verdadeiro muscle-car, o novo Mustang 2019 é marcado pelo capô bastante longo na dianteira, a carroceria mais baixa e mais larga, as formas privilegiando a aerodinâmica e também a traseira mais curta.

Porém, um dos grandes destaques do carro são as linhas que fazem parte da identidade visual da marca. Curiosamente, a Ford conseguiu manter a identidade visual do Mustang e, ao mesmo tempo, deixou o superesportivo alinhado com os seus demais carros de passeio.

A dianteira do Ford Mustang 2019 é marcada pela grade trapezoidal ao melhor estilo “boca de tubarão”, além do capô com vincos marcantes, os faróis mais afilados com iluminação totalmente em LED e o para-choque mais encorpado.

Já nas laterais, há linha de cintura elevada e uma pequena área envidraçada. Há também as rodas de liga-leve de 19 polegadas com 10 raios duplos, que revelam os freios a disco com pinças da marca Brembo pintadas na cor cinza. Os retrovisores dispõem de uma luz de aproximação que projeta o ícone do Mustang no chão.

Partindo para a traseira, o carro também mantém algumas formas das gerações anteriores. Assim como na dianteira, as lanternas são totalmente em LED. Merece destaque também o aerofólio posicionado na parte superior do porta-malas, este com capacidade para 382 litros.

Nas dimensões, são 4,78 metros de comprimento, 1,91 m de largura e 1,37 m de altura, com entre-eixos de 2,72 m.

No interior, a Ford diz que o Mustang foi inspirado em aviões, com controles à mão do motorista. Um dos destaques é o painel de instrumentos digital e configurável, com tela LCD de 12 polegadas, além do sistema multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay.

Ele oferece também bancos esportivos em couro com aquecimento e refrigeração para os ocupantes da frente. Outro item que chama a atenção é o botão de partida que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo.

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)

Ford Mustang 2019 – novidades

Por ter sido lançado há pouco tempo, o Ford Mustang 2019 recebeu poucas mudanças no mercado brasileiro. Recentemente, a marca anunciou a chegada da linha 2019 do muscle-car com novos recursos e uma nova opção de cor para a carroceria.

Agora o Mustang 2019 é equipado de fábrica com o sistema de som premium Bang & Olufsen, com direito a 12 alto-falantes e 1.000 watts de potência.

Além disso, agora há a nova opção de cor Azul Indianápolis (foto acima), que se junta às oito outras opções disponíveis no catálogo. Por outro lado, as cores Amarelo Silverstone, Vermelho Bucareste e Azul Belize deixaram de ser oferecidas devido à baixa demanda.

O preço do Mustang 2019 subiu de R$ 299.900 para R$ 315.900. De acordo com a marca, “o reajuste de preço do modelo é bem inferior à variação cambial registrada no período e não altera a sua competitividade”.

Ford Mustang 2019 – versões

A Ford resolveu importar o Mustang 2019 para o Brasil em somente uma versão de acabamento. O muscle-car pode ser encontrado somente na variante GT Premium, que inclusive é uma das mais caras e bem equipadas da linha do bólido nos Estados Unidos.

Trata-se de uma estratégia parecida com a da Chevrolet com o Camaro. O principal rival do Mustang pode ser encontrado somente na variante SS.

O Ford Mustang 2019 nos Estados Unidos pode ser encontrado em nove configurações diferentes, sendo três delas com a carroceria conversível e as outras seis na Fastback.

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)

Ford Mustang 2019 – equipamentos

O Ford Mustang na versão GT Premium está disponível no Brasil com dezenas de equipamentos de série, sem qualquer item ofertado como opcional. Confira abaixo os principais recursos do muscle-car:

Ford Mustang GT Premium 2019

Segurança: oito airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e para joelhos do motorista e passageiro), acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, assistente de partida em rampas, assistente em frenagem de emergência, faróis com temporizador (Follow me Home), faróis e lanterna de neblina, freios ABS com EBD, ganchos de ancoragem e fita para segurança de cadeiras de crianças e sistema de alerta pós-acidente.

Há ainda sistema de classificação do ocupante, sistema de permanência em faixa, monitoramento individual de pressão dos pneus, retrovisores externos com indicador de direção, chave programável My Key com funções de segurança, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem, alarme perimétrico, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente autônomo de detecção de pedestres, sistema de permanência em faixa, entre outros.

Conforto: retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e luz de aproximação, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático dos faróis, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista e passageiro dianteiro com ajustes elétricos em seis posições e ar-condicionado automático e digital de duas zonas.

A lista inclui ainda bancos dianteiros com refrigeração e aquecimento, banco traseiro rebatível, descansa braço integrado ao console central, controle da intensidade da luz do painel, desembaçador do vidro traseiro, vidro elétrico do motorista com sistema de abertura e fechamento com um toque, volante com aquecimento, sensor de chuva, entre outros.

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)

Visual: faróis full LED, faróis de neblina em LED, lanternas traseiras em LED, luzes de condução diurna em LED, escapamento duplo com quatro ponteiras cromadas e ajuste de válvula ativo, aerofólio traseiro na cor da carroceria, rodas de liga-leve de 19 polegadas, entre outros.

Acabamento: iluminação ambiente personalizável com 27 cores, maçanetas internas cromadas, molduras do painel em Dark Alumínio, pedaleiras com acabamento em alumínio, bancos revestidos em couro, revestimento da manopla de câmbio em couro, volante em couro, tapetes em carpete, soleiras das portas dianteiras iluminadas, entre outros.

Tecnologia: sistema de som premium Bang & Olufsen com 12 alto-falantes, chave presencial, partida do motor por botão, comandos de voz com funções de áudio, telefone, ar-condicionado e navegador, central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS, painel de instrumentos com tela LCD de 12 polegadas e piloto automático adaptativo.

Ele oferece também seletor de modos de condução (Normal, Esportivo, Esportivo+, Neve/Molhado, Pista, Drag e MyMode), sistema eletrônico de pré-aquecimento dos pneus traseiros, farol alto automático, retrovisor interno eletrocrômico, comandos de áudio no volante, computador de bordo, câmera de ré, Assistência de Emergência, entre outros.

Ford Mustang 2019 – preços

O Ford Mustang GT Premium 2019, por estar disponível em versão única de acabamento, também pode ser encontrado com preço único no mercado brasileiro.

Confira abaixo o preço praticado pela Ford:

Ford Mustang GT Premium 2019: R$ 315.900

Todas as pinturas do carro não aumentam o valor final. Ele está disponível nas cores sólidas Branco Ártico e Vermelho Arizona, nas metálicas Prata Dublin, Azul Indianápolis e Laranja Daytona e nas perolizadas Azul Creta, Preto Astúrias, Cinza Moscou e Vermelho Vermon.

Seu principal concorrente, o Chevrolet Camaro SS 2018, pode ser encontrado com preço de R$ 315 mil. Ou seja, apenas R$ 900 mais em conta que o Ford.

*Preço com base no configurador online da Ford em janeiro de 2019.

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)

Ford Mustang 2019 – motor

Como em todo muscle-car, o motor usado pelo Ford Mustang 2019 salta aos olhos de qualquer um. O bólido norte-americano nesta configuração GT Premium ofertada no mercado nacional é equipado com um propulsor 5.0 V8 Coyote, que segundo a marca é o mais avançado e já desenvolvido para a linha do carro. Esta é a terceira geração do motor V8 do carro.

Ele consegue desenvolver 466 cavalos de potência, a 7.000 rpm. Já o torque é de 56,7 kgfm, disponível a 4.625 rpm. Todavia, 82% do torque máximo (algo em torno de 46,5 kgfm) está disponível já a 2.000 giros.

O propulsor é dotado de bloco em alumínio, válvulas de admissão e exaustão de diâmetro maior (que aumentam a eficiência na troca de gases e conseguem fazer o motor “respirar” melhor), pistões com diâmetro alargado, camisa de aço do cilindro com tratamento térmico de plasma, duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT), coletor de admissão aprimorado, bomba de óleo com pressão variável, taxa de compressão maior (12:1) e amortecedor viscoso no virabrequim.

Outro recurso é um novo sistema de alimentação de combustível, que alia a injeção direta com a injeção indireta para otimizar a potência e o rendimento em diferentes regimes de uso.

“A injeção direta, feita diretamente na câmara de combustão, garante boa atomização em plena carga e potência máxima. Do lado oposto, com carga e velocidade baixa, o motor usa a injeção indireta feita no coletor de admissão, onde o vácuo pulveriza bem a mistura para reduzir o consumo, ruídos e emissões”, explica o engenheiro-chefe de Powertrain da Ford América do Sul, Volker Heumann.

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)

Junto a este motor está a nova transmissão automática de 10 marchas, que oferece engates mais rápidos e precisos, feitos em menos de 0,5 segundo. Ela gera melhor aproveitamento de torque, selecionando o ponto mais eficiente de troca para cada rotação, seguindo o modo de condução escolhido.

O novo câmbio é dotado de fluido de ultrabaixa viscosidade para redução de atrito, conversor de torque para redução de peso, seis embreagens e o sistema CIDAS (“Casting-Integrated Direct-Acting Solenoid”) com solenoides integrados no trocador de marcha para trocas mais rápidas.

As trocas de marcha podem ser feitas também por meio de paddle shifts atrás do volante. É possível fazer uma reduzida (downshift) dando dois toques nas aletas e a transmissão baixa duas marchas para arrancadas.

Vale ressaltar ainda que, para a alegria dos entusiastas, o Ford Mustang 2019 é equipado com tração traseira.

Ford Mustang 2019 – desempenho

Motor V8 de 466 cavalos de potência, câmbio automático de 10 marchas e tração traseira. Tudo isso inserido num automóvel com coeficiente aerodinâmico de 0,354 e peso de 1.783 kg (em ordem de marcha), distribuído de forma equilibrada, sendo 55% no eixo dianteiro e 45% no eixo traseiro. Alguém aqui ousa negar que o Ford Mustang GT Premium 2019 tem um desempenho pelo menos interessante?

O muscle-car é aquele tipo de carro que arranca sorrisos e suspiros a cada acelerada. De acordo com dados da Ford, ele consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e alcança velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Porém, não é só o motor, o câmbio e a tração que proporcionam um desempenho empolgante ao condutor a bordo do novo Mustang. Há diversos outros recursos que contribuem para tornar a brincadeira mais divertida, prazerosa e segura.

Entre eles, pode-se citar os seis modos de condução que ajustam o nível de esforço da direção, o comportamento da transmissão, a configuração do controle eletrônico de estabilidade e a resposta de aceleração. Há os modos Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag e Neve/Molhado, além do MyMode personalizável.

Outro item é o Track Apps, um recurso que possibilita registrar diversos dados de performance do carro, como frenagem, aceleração e tempo de volta. O Line Lock consegue bloquear eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros em largadas (conhecido como “burnout”).

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)

Há ainda a suspensão adaptativa MagneRide, que é dotada de amortecedores com sistema magnético para aprimorar o desempenho e o conforto conforme as condições da pista e da condução. Esses amortecedores contam com um fluido viscoso eletromagnético e sensores que ajustam instantaneamente o comportamento da suspensão. Com isso, há maior conforto em retas e mais firmeza em curvas.

Os sensores monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo. Juntos, eles formam uma espécie de campo magnético que alinha as micropartículas ferrosas suspensas no óleo dos amortecedores. Isso otimiza a aderência em acelerações e frenagens e diminui a rolagem da carroceria em curvas.

Na dianteira, a suspensão é do tipo McPherson, com duplo “ball joint”, e a traseira traz um sistema independente Integral Link.

O Mustang 2019 oferece também freios esportivos Brembo com pinças de alumínio de seis pistões na dianteira e discos ventilados de 15 polegadas. Na traseira, há freios com pinças de aço com um pistão de 45 mm e discos ventilados de 13 polegadas. Ainda segundo a Ford, o carro leva 37,7 metros para parar vindo a 100 km/h.

As rodas dianteiras são de 19 polegadas, calçadas com pneus 255/40, enquanto as traseiras, também de 19 polegadas, são dotadas de pneus 275/40. Os pneus são os Pilot Sport 4S, com a tecnologia “Dynamic Response” e desenho otimizado para aumentar a área de contato com o solo.

Ford Mustang 2019 – consumo

Como nem tudo são flores, o consumo do Ford Mustang 2019 não é dos melhores. Conforme a tabela do Inmetro, o muscle-car consegue registrar média de 5,9 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada.

Todavia, vale ressaltar que esses números foram obtidos numa condução mais “mansa”. Como é praticamente impossível andar devagar com o Mustang 2019, é bem provável que você vá conseguir números de consumo bem menores com o carro no seu dia a dia.

Com esses números, o modelo tem nota “E” tanto para a comparação relativa na categoria como para a comparação absoluta geral.

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)

Ford Mustang 2019 – revisões e manutenção

No caso do novo Mustang 2019, a Ford oferece garantia de três anos, sem limite de quilometragem. Há também assistência complementar de 1 ano, garantia de dois anos para a bateria e garantia de dois anos para os amortecedores.

As revisões do carro devem ser realizadas a cada 12 meses ou 10.000 km, o que acontecer primeiro. Confira abaixo os preços das revisões do modelo:

  • 10.000 km ou 12 meses: R$ 799
  • 20.000 km ou 24 meses: R$ 799
  • 30.000 km ou 36 meses: R$ 1.969
  • 40.000 km ou 48 meses: R$ 1.166
  • 50.000 km ou 60 meses: R$ 1.166
  • 60.000 km ou 72 meses: R$ 3.135
  • 70.000 km ou 84 meses: R$ 1.166
  • 80.000 km ou 96 meses: R$ 1.166
  • 90.000 km ou 108 meses: R$ 1.969
  • 100.000 km ou 120 meses: R$ 1.166

Ford Mustang 2019 – ficha técnica

Motor

5.0 V8

Tipo

Dianteiro, longitudinal e gasolina

Número de cilindros

8 em V

Cilindrada em cm3

5.037

Válvulas

32 (4 por cilindro)

Taxa de compressão

12:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta e indireta multiponto

Potência Máxima

466 cv a 7.000 rpm

Torque Máximo

56,7 kgfm a 4.625 rpm

Transmissão

Tipo

Automático de 10 marchas com conversor de torque

Tração

Tipo

Traseira

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira) e discos ventilados (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson, com molas helicoidais

Traseira

Independente, multibraço, com molas helicoidais

Rodas e Pneus

Rodas

Liga-leve de 19 polegadas

Pneus

275/40 R19

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.788

Largura (mm)

1.915

Altura (mm)

1.379

Distância entre os eixos (mm)

2.720

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

330

Tanque (litros)

60

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.783

Coeficiente de arrasto (Cx)

0,354

Ford Mustang 2019 – fotos

Ford Mustang 2019: preço, motor, consumo (e todos os detalhes)
Nota média 5 de 5 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • Emygdio Carlos

    Consumo interessante se considerarmos o motor V8 e o lixo de gasolina que é vendida no Brasil.

    • Merlini Gabriel

      Aspirado 5.0, tenho minhas dúvidas desse consumo tb, deve ter sido medido em ladeira rsrs, mas de qualquer forma, infelimente ainda está longe do meu bolso, pois teria um fácil, os alemães são show, mas esse carro entra o fator emocional rsrs.

    • Pedro Azevedo

      O que eu achei interessante foi o preço de revisão, não é tão caro para proposta do carro.

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        Mais barato que Honda e outras…

      • cepereira2006

        Eu ia falar isso também. Primeiro carro caro com manutenção a preço justo que eu vejo.

  • Piston head

    Carro dos sonhos!!

  • Domenico Monteleone

    Esses valores de revisão incluem mão de obra?

  • Tochio

    Consome menos que Renegade 1.8 …!

    • Robinho

      kkkkkkkk

  • Rogério R P Jessy

    A revisão de 40 mil km esta o mesmo preço que paguei na revisão de 40K do meu FIT 1.5 AT.

  • Alvarenga

    Consumo nada de especial, um Camaro 6.2L faz 10,5 Km/l a 120 Km/h constante nas estradas lisas de SP. Só não pode pisar com força…….
    Mas consumo deveria ser um fator irrelevante pra quem compra um “brinquedo” destes né !
    Som premium, subwoofer, etc, tambem deveria ser outra coisa irrelevante quando voce tem um escape duplo pra ouvir seu V8.

  • CarloAndreiDiniz

    Que sonho! pena que no Brasil isso é luxo devido aos malditos impostos e o olho gordo das montadoras

  • Julio Magalhaes

    Unico defeito é não ter condições de ter 1..kkkkkk

  • Marcus Vinicius

    Olha só o motivo da gm está ”revoltada” com o brasil – ”No ano de 2018, o Ford vendeu 988 unidades do Mustang em nosso mercado, contra, pasmem, apenas 93 exemplares do modelo da chevrolet”.

    • Gabriel

      Eu vejo que a maioria que queria Camaro ja o tinha comprado.
      Se ver as vendas do Camaro ano a ano, quando chegou no BR vendeu muito, ai foi caindo com o tempo, acho que vai acontecer mesma coisa como Mustang, logo passa o fator “novidade”

  • Luconces

    Mustang não é muscle-car galerinha… 0o

    Interessante é que pode-se achar o Mustang Ecoboost por 197k 0km já.

    Um V8 usado pode ser encontrado por 275k…

  • Gabriel

    Mustang e Camaro não são, nunca foram e nunca vão ser superesportivos.

    • th!nk.t4nk

      Também achei bizarro escreverem no texto que esses carros são superesportivos. Pony cars são legais, mas por algum motivo no Brasil as pessoas colocam esses modelos em patamares beeeem superiores aos que eles realmente ocupam.

      • Gabriel

        É que com tanta enganação e “esportivos de adesivo”, qualquer esportivo de verdade eles ja consideram supercarros ou superesportivos.

        Superespotivos para mim são Corvette Ford Gt Viper, Nissan GTR, 911, 488. NSX, R8 …..

    • el punidor

      Realmente está errado, mas em um país onde vc tem que estar muito bem financeiramente ( e talvez bêbado p pagar 162 mil) para comprar um simples Civic SI novo, onde um Corolla zero chama atenção e é “taxi de luxo” no interior, uma Dodge RAM bem rodada leva o proprietário ao estrelato em pequenas cidadezinhas , um Mustang zero , com esse ronco, ao custo de quase 320 salários mínimos, disfarça bem como supercarro, infelizmente.

  • Ricardo

    Tive o prazer de ligar um, o ronco desse Mustang em lenta é maravilhoso, imaginem acelerando!

  • Licergico

    no chile é vendida por 164k tem vários nas ruas ( eu estava la semana passada ) .

  • Luis Burro

    Vddeira barca Mx5 taí pra mostrar q esportivo ñ precisa se grande!

  • Luis Burro

    Melhor foi…”o novo Mustang 2019 é marcado pelo capô bastante longo na dianteira, a carroceria mais baixa e mais larga, as formas privilegiando a aerodinâmica e também a traseira mais curta.”
    …cx de 0,354 imagina se ñ fosse privelegiada a aerodinâmica!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email