
Quando o CEO da Ford começa a falar em voz alta sobre ideias mirabolantes, é bom prestar atenção.
Jim Farley, conhecido por não ter medo de sair do óbvio, revelou em entrevista recente que a marca do oval azul está pensando seriamente em algo totalmente fora da curva:
Um supercarro off-road, parcialmente elétrico, com até 1.000 cavalos de potência, feito para acelerar em areia, cascalho e lama com desempenho digno de pista.
Veja também
A inspiração veio, segundo o executivo, da própria comunidade Raptor.
“Essas pessoas estão nos dizendo algo. Elas não são bobas. São inteligentes. Estão pagando US$ 120 mil por picapes com 800 cavalos. A gente precisa escutar”, afirmou.

A declaração foi feita em um podcast da Bloomberg, onde Farley revelou estar “pensando profundamente” na ideia de um supercarro off-road — e, segundo ele, quando esse tipo de pensamento começa a ganhar forma, geralmente vira realidade.
A proposta não seria uma simples adaptação de um modelo já existente, como uma versão extrema do Mustang ou da Raptor. O plano é criar algo do zero, um carro de alto desempenho desenvolvido exclusivamente para encarar altas velocidades no fora de estrada.
“Ninguém jamais construiu um supercarro para areia, terra e cascalho”, provocou Farley, num claro recado à indústria automotiva que costuma associar supercarros apenas a asfalto impecável.
Mesmo que já existam modelos como o Porsche 911 Dakar e o Lamborghini Huracán Sterrato, o chefe da Ford parece considerar que esses carros ainda não atingiram o nível de brutalidade e especialização que ele imagina.

A proposta da Ford, portanto, seria algo mais radical, mais puro e mais dedicado à experiência off-road em sua forma mais selvagem.
Rumores antigos já falavam de um possível “Mustang Raptor” chegando em 2026, mas Farley minimizou essa ideia.
Segundo ele, a dúvida interna na empresa não é sobre adaptar algo, e sim sobre criar um supercarro totalmente novo — “não uma versão de um carro, mas um supercarro standalone”, como ele definiu.
É claro que ainda não há nenhum protótipo público, nem cronograma definido. Mas a empolgação de Farley é palpável, e seu histórico mostra que ele não costuma lançar ideias ao vento por acaso.
Com a tendência de veículos híbridos de alta performance e a popularização dos chamados SDVs (veículos definidos por software), a Ford pode mesmo estar prestes a entrar em um novo território automotivo — onde potência extrema encontra terrenos selvagens, e o luxo do supercarro se mistura com a poeira do deserto.
Se essa ideia realmente sair do papel, a marca norte-americana pode redefinir o conceito de supercarro. Afinal, como o próprio Farley disse: “Quando eu penso grande, isso geralmente vira algo.”
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias