
A Ford prepara uma nova picape média, mas não será uma irmã de fato da Ranger e sim um modelo totalmente novo e elétrico, aparentemente, com porte menor. Esta, em realidade, deveria ser uma versão 100% elétrica da Maverick, que já existe como monobloco.
Todavia, a Ford tem outros planos e um deles se chama Ranchero. O nome foi registrado pela montadora no USPTO que é o United States Patent and Trademark Office, ou serviço de marcas e patente dos EUA.
No equivalente ao nosso INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial – a Ford colocou o nome Ranchero que, originalmente, já foi usado pela marca do oval azul numa picape derivada de automóvel.
Veja também
Há alguns anos, alguns exemplares da Ford Ranchero foram registrados aqui no Renavam, mas não passaram de carros clássicos, provavelmente importados por particulares, já que a Ranchero – rival da clássica Chevrolet El Camino – não existe há décadas.
Apesar da areia jogada por Washington em qualquer coisa que use energia elétrica e que se mova, a Ford mantém seus planos, afinal, nenhum governo é para sempre…
Assim, Jim Farley preserva o discurso, dizendo que os “planos para projetar e construir veículos elétricos inovadores nos Estados Unidos” continuam.
Mesmo com a Ford tendo a Maverick como sua picape híbrida, a possibilidade de um retorno de uma picape média pequena, talvez mesmo sobre um chassi de longarinas, como a segunda geração da Ranger, não seria um mau negócio.
O site Autoblog fez uma projeção do que imagina ser a Ranchero usando IA, com a picape se assemelhando mais à Ranger que ao modelo clássico, vendido entre 1957 e 1979 nos states.
Irmã menor da F-150 Lightning, a Ford Ranchero deve ser desenvolvida no Centro de Design de Veículos Elétricos (VE Design Center) em Long Beach, Califórnia, inaugurado recentemente.
Se for uma equivalente elétrica da Ranger em porte e não da Maverick, a Ford ainda assim tem espaço para a Ranchero no lineup americano e com potencial exportação, inclusive para o Brasil.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias