Ford Ranger Hybrid será revelada globalmente no dia 19

nova ranger brasil 2

A Ford Ranger Hybrid será revelada mundialmente no dia 19 de setembro, conforme uma postagem da Ford Australia no X, com a picape média da marca americana focada em mercados fora dos EUA, ainda que sua presença nos states seja esperada.

No vídeo, a Ford mostra vários cenários espalhados pelo mundo, indicando o alcance global da Ranger Hybrid, da qual ainda pouco se sabe, podendo ela chegar com sistemas que vão do MHEV de 48 volts, passando pelo híbrido comum até o híbrido plug-in.

Este último é o mais provável, já que a Nova Ranger usa o motor EcoBoost 3.0 V6 com dois turbos, sendo o mesmo da Ranger Raptor, que acaba de ser confirmada para o Brasil.

Esse propulsor é usado pelo Ford Explorer Hybrid, contudo ela tem 450 cavalos e isso é mais poder que a Ranger Raptor, por isso, pode ser que venha com motor 2.3 EcoBoost e um motor elétrico na transmissão automática 10R60 de 10 marchas.

A Ford tem essa caixa com um motor elétrico de 102 cavalos, além de um auxiliar de 45 cavalos, sendo assim uma opção para a Ranger Hybrid, que bem poderia ter o diesel EcoBlue 2.0, porém, o custo seria elevado.

O objetivo é baixar a emissão de veículos a gasolina e ela poderia cumprir essa missão, porém, a Hilux Hybrid com motor diesel é uma possibilidade e isso obrigaria seguir o mesmo caminho.

Em realidade, a Ford pode usar o motor que quiser na Ranger Hybrid, porém, o fator custo é o caminho para a versão ter sucesso comercial e como os veículos diesel ainda conseguem boas médias de consumo, a gasolina vira um alvo certo.

De qualquer forma, a Ranger Hybrid terá sua produção iniciada na África do Sul, que é o “hub” industrial do modelo e pode vir a ser feita posteriormente nos EUA. Aqui, somente importada.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X