Ford Ranger comemora 30 anos no Brasil; picape média é feita na Argentina

ford ranger híbrida plug in
ford ranger híbrida plug in

A Ford Ranger completou 30 anos no mercado brasileiro em 2025 com vários motivos para comemorar, partindo pelo recorde histórico de vendas em 2025: mais de 30.000 unidades emplacadas até novembro.

Isso representa um crescimento de 9% no ano, comparado aos 3,8% do segmento de picapes médias, ou seja, mais um ano com desempenho muito acima da indústria e liderança de vendas nas versões intermediárias e de topo, as mais disputadas da categoria.

O crescimento na demanda da Ranger no Brasil e em outros mercados da América do Sul levou a Ford a investir US$ 40 milhões este ano no aumento da produção da fábrica de Pacheco, na Argentina, que abastece a região.

avaliacao ford ranger raptor (1)
avaliacao ford ranger raptor (1)

A capacidade da planta foi ampliada para o recorde histórico de 80.000 unidades anuais, 30% maior que em 2024, demonstrando a demanda pela Nova Ranger no mercado brasileiro.

Veja também

A primeira Ranger foi lançada nos EUA em 1982, como opção menor e mais econômica que a grande F-150, mas inicialmente ela era equipada somente com cabine simples e motores a gasolina.

No Brasil, a Ranger foi apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo em 1994, já na segunda geração. Ela chegou nas versões XL com cabine simples e STX com cabine estendida, importada dos EUA.

avaliacao ford ranger limited v6 (6)
avaliacao ford ranger limited v6 (6)

Já em 1996, ela começou a ser produzida na fábrica de General Pacheco, com a terceira geração estreando em 1998 com a opção de cabine dupla e, em 2012, a quarta geração chegou ao país com novo visual e mais tecnologia.

A Ranger atual de quinta geração, lançada em 2023 no Brasil como modelo 2024, conquistou os principais prêmios da indústria no Brasil e no mundo e também é destaque em segurança, com cinco estrelas nos testes do Latin NCAP.

avaliacao ford ranger raptor (7)
avaliacao ford ranger raptor (7)

Em 2023 a linha foi ampliada com a Ranger Raptor, que inaugurou o segmento de picapes esportivas no Brasil.

Inspirada nos modelos de competição no deserto, com motor V6 3.0 biturbo de 397 cavalos, amortecedores de competição Fox e diferencial dianteiro e traseiro blocantes. Por fim, em breve teremos a Ranger Plug-In Hybrid.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.